Genus se prepara para mais um desafio na Série D
Com um resultado nunca antes alcançado na história do clube, o Genus está determinado a conquistar uma das duas vagas do grupo A1 para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. E a empolgação aumentou no último sábado (6), após vitória diante do Rio Branco (AC), líder do grupo com 17 pontos, chegar aos 12 e encostar no segundo colocado, o Princesa do Solimões-AM que sofreu uma goelada do Atlético-AC, quarto no grupo. Os quatro ainda têm chance de classificação.
Mesmo vindo de vitória, o técnico José Francisco reconhece que a situação ainda não é confortável. O próximo desafio será contra do São Raimundo-RR, que em oito rodadas conseguiu apenas duas vitórias, sendo uma delas sobre o Genus, e não tem mais chance de avançar. ?Será um jogo difícil e perigoso. Como o São Raimundo-RR não pode mais se classificar, vamos estar lidando com um franco atirador. E é um algoz que nos venceu por vacilos. Para nós só interessa a vitória?.
O aproveitamento do Aurigrená, que herdou a vaga no campeonato após desistência do Ariquemes, é de 50%, com quatro vitória e quatro derrotas. Cabe destacar que é o segundo ano consecutivo que o time rondoniense participa da Série D após herdar a vaga. Sorte? José Francisco diz que é trabalho.?Estamos concentrados, trabalhando o condicionamento físico dos atletas e com isso estamos tendo um aproveitamento melhor. Nosso foco é trabalhar para não dar espaço para o adversário, encaixar a marcação e aproveitar as chances de gol?.
Arbitragem
O confronto de volta entre Genus e São Raimundo-RR, vai acontecer no próximo domingo (14), às 18h (local) no Estádio Aluízio Ferreira e será válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os assistentes foram mantidos.
Fonte: Globoesporte.com
...