Equipe de Rondônia poderá ficar em 2º lugar
(Redação) A sexta e última etapa do Campeoanto Brasileiro de Rally Cross-Country promete muita adrenalina para o próximo final de semana. A prova será realizada no sábado (6) e a equipe de Rondônia formada Julio Bonache e Humberto Ribeiro, da Rondônia Rally Team, estarão lutando pelo vice-campeonato na categoria Production Brasil.
A dupla está em terceiro lugar na classificação geral, a apenas quatro pontos dos vice-líderes. ?Temos consciência de que dependemos de uma combinação de resultados para alcançar nosso objetivo. Mas faremos a nossa parte, nos concentraremos e manteremos um ritmo forte de prova. Evoluímos no decorrer do ano e temos consciência de que vamos incomodar nossos adversários até o final da corrida?, falou Bonache.
Essa será a terceira vez que Ribeiro corre em Itatinga, o que traz um fator positivo a dupla. ?É uma especial relativamente longa e com características verdadeiras de cross-country, e isso me agrada demais. Geralmente, essa competição é extremamente desgastante, principalmente, se o calor estiver forte; mas acredito que isso não será um problema para nós?, opinou o navegador.
As expectativas da Rondônia Rally Team são sempre otimistas. ?Esperamos realizar uma boa disputa, completar o certame sem problemas e continuar a evoluir as técnicas de pilotagem e navegação, afinal, estamos em constante aprendizado. Por se tratar da última corrida do ano, vamos rever os amigos e dar-lhes os votos de prosperidade para 2009, afinal, o Rally dos Amigos também é o momento de confraternização?, encerrou Ribeiro.
São esperados cerca de 200 competidores entre carros, motos e caminhões, que percorrerão aproximadamente 160 quilômetros de especial que cortarão três fazendas de reflorestamento de eucalipto, sendo a Fazenda Ariona ? da Companhia Suzano ?, Santa Irene e São José do Bromodo ? ambas da Eucatex.
O local já é bem conhecido dos participantes, e sabe-se que o percurso é bastante técnico, travado e com piso arenoso, dificultando a pilotagem e exigindo habilidade nas manobras de curvas. Os navegadores terão de ter concentração em tempo integral, devido as diversas trocas de direção, principalmente, onde as árvores estão altas, o que prejudica a visibilidade.
...