Correio Popular Notícia




Hospital de Médici tem nove médicos e realiza eletro com laudo em minutos

Data da notícia: 23/09/2014
Foto:

(Da Redação) De 10 a 40 minutos. Este é o tempo que o hospital municipal de Presidente Médici leva para realizar um exame completo de eletrocardiograma com laudo técnico. Por mês, cerca de 150 pacientes recebem o atendimento, segundo os registros da unidade, que apontam aumento significativo na oferta dos serviços. O procedimento de análise é imprescindível para a detecção de problemas cardíacos.
Por meio da gestão do hospital, a prefeitura estruturou o setor com equipamentos, sala e mão de obra treinada. Na prática, as informações sobre a atividade elétrica e desempenho do coração são colhidas e enviadas para a análise de uma equipe médica em Minas Gerais/MG. Diante do gráfico apresentado, os profissionais remetem um laudo imediato por meio de um sistema informatizado.
A técnica em enfermagem e responsável pela realização dos exames, Cassiane Carreiro, explica que o Eletro revela ocorrências de ataque do coração, falta de fluxo sanguíneo no músculo cardíaco, batimento irregular do coração e sua falta de força para bombear. ?Nós também fazemos um questionário simples para saber se o paciente fuma, tem pressão alta ou antecedentes na família?, disse.
Segundo o diretor do hospital, Lourival de Souza, há dias em que até sete pacientes são submetidos ao eletrocardiograma e, de posse do laudo emitido no ato, o apresentam ao médico de plantão. O gestor acrescenta que todos os médicos em atendimento são aptos a analisarem o laudo e, se preciso, encaminham o paciente a um cardiologista. Em caso de emergência, o retorno com o resultado pelos médicos de Minas é ainda mais rápido.

MAIS ATENDIMENTO MÉDICO - Além de exames, consultas, atendimentos ambulatoriais, internações, pronto socorro e inúmeros outros serviços, a unidade hospitalar de Médici passou a realizar cirurgias de complexidade baixa a cada semana. A direção do hospital informou que a equipe de médicos está completa e os plantões são realizados sempre com o apoio de um segundo médico, que permanece de 07h às 14hs. ?Dessa forma, o funcionamento aqui está estabilizado?, disse Lourival.
Os diretores do hospital, Lourival e José Pereira, desenvolvem práticas inovadoras para facilitar o atendimento à população. A administração implementou a climatização da recepção, o que baniu o fluxo de pessoas nos corredores. Além disso, os gestores implantaram um sistema de triagem mais ágil e que melhorou o acesso ao médico. Junto a esses avanços, devem somar a aquisição de equipamentos para o funcionamento da maternidade.
Pelo menos duas ambulâncias em condições íntegras ficam à disposição do hospital, sendo que, os distritos também dispõem de veículos exclusivos. Já os medicamentos são disponibilizados pelo município e, quando ocorre a falta, a substituição é feita em tempo hábil pela farmacêutica Celia Regina. ?Temos os remédios suficientes, mas quando acaba nós recorremos a municípios vizinhos ou os demais métodos, mas não deixamos zerar?, explicou.
"As condições para gerir o hospital, oferecidas pela prefeita Lurdinha do Sindicato e a colaboração dos servidores são essenciais para o funcionamento do hospital?, ponderam os diretores. Com informações de Willian Luiz/Assessoria.[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140923-141.jpg[/IMG]

Fonte:






Noticia vista 1641 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.