Correio Popular Notícia




24 ANOS DE JORNAL CORREIO POPULAR

Data da notícia: 24/09/2014
Foto:

O CP, como é carinhosamente chamado, foi lançado na cidade de Ji-Paraná no mês de setembro de 1990, pelos empresários Sandro Paio e Rosana das Dores Camata, como um jornal semanário, e o seu sucesso foi imediato, graças ao seu formato tablóide com seu noticiário voltado exclusivamente aos fatos da cidade e região. A história do jornal Correio Popular acaba se confundindo com a própria história do jornalismo impresso no interior de Rondônia. É que apesar de não ser o primeiro periódico a circular no interior do Estado, o CP traz consigo a marca do pioneirismo, pois conseguiu a proeza de ser o primeiro jornal diário a efetivamente circular no interior do Estado, sendo que atualmente se constitui no principal jornal diário interiorano, conseguindo realizar a integração não apenas de toda a região central de Rondônia, mas também do Vale do Guaporé e da Zona da Mata.

Outro diferencial na criação do jornal foi de que, desde o início, o mesmo não é vendido em bancas, nem tem venda de assinaturas, mas é distribuído gratuitamente à comunidade, tendo todas as suas despesas bancadas por seu rol de anunciantes. Com esta linha editorial e uma imparcialidade impressionante na abordagem dos fatos, o CORREIO POPULAR foi o primeiro jornal independente de grupos políticos a conseguir se firmar no gosto popular e assegurar a sua circulação no interior, já que, antes e depois dele, dezenas de outros foram fundados, mas todos fecharam as suas portas em pequeno prazo.

Com a sua consolidação definitiva como o mais importante jornal do interior do Estado, a equipe do CP traçou aquele que à época era considerado o objetivo mais ousado para um jornal interiorano, e, em 1997, tornou-se o primeiro jornal do interior de Rondônia a ter circulação diária, aprimorando ainda mais a sua estratégia de distribuição gratuita. Depois de vencer os diversos desafios, a equipe do CP não parou e agora está encarando mais um desafio, e que é de sobremaneira importante no seu desejo de transformar o CP no maior jornal do interior de Rondônia: a modernização de nosso parque gráfico e a implantação da cor em nossos impressos.

Dentro deste ousado objetivo, algumas missões já foram cumpridas como a consolidação do CP nas cidades de Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Presidente Médici, Alvorada do Oeste, Ariquemes, Mirante da Serra, Teixeirópolis, Urupá, Nova União, Vale do Paraíso, Seringueiras, São Francisco, Novo Horizonte, Alta Floresta do Oeste, São Miguel do Guaporé, Jaru, Porto Velho dentre outras, atingindo a uma população superior a mais de 500 mil habitantes.

Em 2013, fizemos uma reforma completa em nosso prédio na cidade de Ji-Paraná, onde modernizamos a estrutura de nossa redação e adquirimos mais uma máquina gráfica, esta uma Roland Rekord bicolor, que vai nos permitir em breve a publicação de páginas coloridas. Essas novas máquinas já estão instaladas e funcionando, apenas realizando os últimos ajustes e adequações para que possamos nos próximos meses dar início a um novo passo em nossa estratégia de ser o melhor jornal de Rondônia. Pois, desde o princípio, acreditamos que estamos cumprindo com um papel dos mais importantes na história do jornalismo rondoniense, que é a integração das comunidades através do veículo de comunicação capaz de fazer o registro histórico dos fatos para a posteridade, o velho e tradicional, mas não menos essencial: jornal impresso.[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140924-151.jpg[/IMG]

Fonte:






Noticia vista 1890 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.