OCORRÊNCIA POLICIAIS
21 anos
Submetido a julgamento, na última terça-feira (30), no plenário do 1º Tribunal do Júri da Comarca de Porto Velho, F.U.C. foi condenado a 21 anos de reclusão por ter matado seu pai, R.C. para roubar. A pena deverá ser cumprida inicialmente no regime fechado. A defesa do réu, caso queira, poderá recorrer da sentença ao TJE-RO. Os jurados reconheceram a materialidade e a autoria e entenderam que o acusado praticou o crime de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.
Artigo 157
Diante da soberania do Conselho de Sentença, o Juízo julgou o feito pela prática do crime prevista no artigo 157, §3º, segunda parte, do Código Penal. Isso porque, ao ser ouvido no plenário do Tribunal do Júri, o acusado confessou que matou o pai, pois sabia que ele tinha R$ 500 reais. Segundo ele, após chegar em casa drogado, pediu a quantia que estava guardada. Diante da negativa pegou a faca e desferiu os golpes (total de quinze). A mãe do réu, em seu depoimento, confirmou que tinha dado o respectivo dinheiro ao ex-companheiro e que tomou ciência do sumiço do numerário.
Recupera veículo
Policiais Militares lotados na 1ª Companhia Independente de Policiamento Ostensivo em Jaru, recuperaram na manhã da última segunda-feira (29) um veículo de marca Honda, cor preta, e placa NDB 1904 de Ariquemes, produto de furto, e prenderam F.F.C. de 22 anos e R.S.L. de 20. Em deslocamento pela avenida Padre Adolpho Rhol, em frente ao hotel Colina setor 05, a equipe de Inteligência da Polícia Militar, localizou o veículo estacionado e ao consultar a placa, foi constatado que era furtado. Como o veículo estava estacionado, e sem saber quem estava de posse do mesmo, os policiais fizeram campana para averiguar quem o usaria.
Entram em contradição
Em determinado momento chegaram F.R.L. que foram abordados pelos policiais, e ao serem indagados a respeito do veículo, entraram em contradição por várias vezes. Diante da situação, a equipe Alpha de radiopatrulha prestou apoio aos policiais do Núcleo de Inteligência e conduziram o veículo e os agentes até a Delegacia. Foi feito ainda algumas averiguações no chassi e no motor da Biz, sendo constatado que as suas numerações eram adulteradas, e que na realidade pertencia à outra Biz de cor vermelha, também furtada. Durante a ocorrência os conduzidos alegavam que trabalhavam no referido hotel, o que foi negado pela proprietária do mesmo, segundo ela apenas por uma noite Felipe ficou na recepção, pois a mesma precisou se ausentar.
Menores apreendidos
Em patrulhamento de rotina, pela Rua Capricórnio com a estrada dos Periquitos, bairro Ulisses Guimarães, no último dia 29 por volta das 11h se deparou com três elementos em atitude suspeita. Foi determinado que parassem para a abordagem, no entanto não atenderam e empreenderam fuga a pé momento que um deles se desfez de uma espingarda calibre .12. A Guarnição realizou o cerco policial e capturou o trio, que foi abordado. A PM localizou com um deles o armamento que estava carregado com uma munição. Os infratores informaram ainda, que fazem parte de uma quadrilha de assaltantes que atuam na Zona Leste e que no momento da abordagem iriam efetuar roubos na Rua Orion, área comercial do bairro. Policiais do 5° BPM apreenderam os menores juntamente com a espingarda e efetuaram o registro através do B.O.P. nº 4677147503.
Dupla é presa
Após o roubo de uma moto de placa NCN 7326, policiais militares do 5º Batalhão após algumas diligências, obtiveram informações que a motocicleta estaria em uma casa, no assentamento Rosalina Carvalho. Quando se deslocavam para o assentamento, os policiais viram motoneta roubada, pilotada por um dos assaltantes e outro assaltante em uma motocicleta XRE300, em sentido contrário a via. A partir daí se iniciou um intenso acompanhamento por várias ruas de alguns bairros da Zona Leste. O elemento que estava na motocicleta XRE sacou uma arma de fogo e disparou várias vezes contra a Guarnição, que revidou.
Moto recuperada
Os policiais perderam o contato visual com a motocicleta XRE, continuando a acompanhar a Honda Biz. O piloto da motoneta foi interceptado pela Guarnição no final da Avenida Amazonas, após se desequilibrar e cair em uma vala. O homem foi identificado como M.D.S.S. e informou aos policiais que havia participado do Roubo da Biz,e acabado de roubar a motocicleta XRE e estavam indo ?entregar a Encomenda? a um terceiro elemento (receptador) que não foi possível identificar, mas foram impedidos pelos Policiais do 5° BPM que recuperaram o Motoneta Biz de Cor branca, prenderam o ladrão e efetuaram o registro através do B.O.P. nº 4677147473....