Correio Popular Notícia



ELEIÇÕES 2014
Dilma e Aécio iniciam disputa do segundo turno

Data da notícia: 07/10/2014
Foto:

(Da Redação) Os candidatos à Presidência Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), confirmados no segundo turno das eleições, começaram nesta segunda-feira (6) nova fase da campanha. Eles se reúnem com assessores com o objetivo de definir agendas e estratégias para os próximos 20 dias.
[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20141006 e 07-121.jpg[/IMG] Dilma ? que terminou o primeiro turno na frente, com 41,59% dos votos ? está reunida com integrantes da coordenação de campanha no Palácio da Alvorada. Além de encontro com assessores ao longo do dia, a candidata à reeleição pode ir à Bahia ainda nesta segunda-feira, estado em que o candidato petista Rui Costa surpreendeu e foi eleito governador no primeiro turno.
No domingo (5), após a confirmação do segundo turno, Dilma agradeceu os votos recebidos, criticou o PSDB, pediu votos de eleitores de Marina Silva ? terceira colocada ? e reforçou promessas de campanha para um eventual segundo mandato. Aécio Neves, que teve 33,55% dos votos no primeiro turno, viaja para São Paulo, onde fará reuniões fechadas ao longo do dia. O presidenciável não deve ter compromissos públicos e deve trabalhar na definição do calendário de viagens de campanha até as eleições do segundo turno, marcadas para 26 de outubro.
O candidato do PSDB acompanhou a apuração em Belo Horizonte, onde deu entrevistas após a confirmação do segundo turno. Aécio disse que os resultados do primeiro turno superaram suas expectativas e fez um discurso agregador, lembrando o ex-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos, e pedindo união da oposição em torno das propostas de mudança.

ATAQUES - Para conter o expressivo crescimento de Aécio Neves na corrida à Presidência da República, a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, não quer dar trégua em sua campanha e já iniciou os ataques ao tucano nas redes sociais. Ainda na segunda-feira (6), a candidata publicou em seu perfil oficial no Twitter mensagens em que reapresenta propostas para um eventual segundo governo. Ao falar de economia, Dilma disse que irá melhorar o setor, "mas sem desempregar ou
fazer arrocho salarial, como fez o governo do PSDB".
Em seguida ela disse que o povo brasileiro não quer de volta aqueles que trouxeram o racionamento de energia. Em outra referência direta aos governos do PSDB, Dilma afirma que irá produzir as mudanças necessárias na condução da política econômica. Mas não deixará voltar o tempo em que a riqueza do país não era distribuída e as crises eram combatidas às custas do trabalhador e de seu emprego e salário. Com informações da Ag.Brasil e da Folha de SP.

Fonte:






Noticia vista 1624 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.