Notas Jipa
TÃtulos definitivos
A solenidade de entrega de tÃtulos definitivos de lotes urbanos em Ji-Paraná será realizada hoje (10), à s 9 horas, na sede da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, localizada na Rua Menezes Filho, esquina com Avenida Transcontinental. No inicio de 2013, o prefeito Jesualdo Pires reduziu o valor do ITBI para apenas 50 reais e desburocratizou os procedimentos para emissão dos tÃtulos facilitando a vida dos proprietários de lotes urbanos que tenham interesse em obter a documentação legal de seus terrenos.
Etapas
Ao todo serão 1.500 tÃtulos definitivos entregues somente pela atual gestão. Esta é a primeira etapa de um grande programa de regularização fundiária que está sendo desenvolvido na cidade. A segunda etapa está em andamento, por meio de convênio entre a Prefeitura de Ji-Paraná e Governo do Estado, através do Programa Estadual TÃtulo Já, quando serão entregues mais 3 mil documentos.
Outubro Rosa
A Campanha para Prevenção do Câncer do Colo de Ãtero ?Outubro Rosa?, foi aberta pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) no último dia 4 em Ji-Paraná. As ações, que estão sendo realizadas nas repartições públicas e Unidades Básicas de Saúde (UBS?s) através do Programa de Saúde da FamÃlia (PSF), encerram hoje (10).
Informações
Segundo Scharley Cristino Pereira, diretor da Divisão de Programas Estratégicos, em 2013 a Semusa realizou a coleta de 6.900 exames e destes 290 apresentaram alterações, sendo que 12 foram confirmados positivos. Já em 2014, até a última contagem a secretaria havia realizado 4.190 coletas, com sete casos confirmados. O câncer do colo do útero é o terceiro tumor mais frequente na população feminina, atrás do câncer de mama e do colorretal, e a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil.
Campanha
A campanha Outubro Rosa é um movimento internacional que acontece desde 2008. Busca sensibilizar governos e entidades privadas sobre a necessidade de compartilhar a responsabilidade pela saúde da mulher, particularmente quanto ao câncer de mama. No MunicÃpio ela está voltada no momento para a prevenção do câncer de colo uterino.
Morada Melhor II
Os primeiros 14 apartamentos do condomÃnio habitacional Morada Melhor II, que beneficiará 1456 famÃlias ji-parananeses em vulnerabilidade social, deverão ficar prontos já no próximo mês de novembro, conforme expectativa do engenheiro civil Victor Rodrigo, da empresa Casa Alta Construções LTDA, responsável pela obra do Programa Minha Casa Minha Vida. Os primeiros apartamentos já estão em fase de acabamento. O prazo final para entrega da obra está marcado para agosto de 2015. O investimento total do empreendimento é de aproximadamente R$ 95 milhões e é fruto de parceria entre Banco do Brasil, Prefeitura de Ji-Paraná, Governo Federal e Governo do Estado.
Localização
O condomÃnio está localizado próximo ao residencial Colina Park, primeiro distrito de Ji-Paraná. No local estão sendo construÃdos 91 prédios de quatro andares, cada um contendo 16 apartamentos com sala, cozinha, dois quartos, banheiro e área de serviço. No local também serão construÃdas uma Escola e Creche Municipal, Posto de Saúde e área de Lazer com praças arborizadas, além do sistema de água tratada, esgotamento sanitário e pavimentação das vias.
Nova cidade
Segundo o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), que esteve visitando a obra, o condomÃnio abrigará cerca de seis mil pessoas. ?Este condomÃnio é praticamente uma nova cidade. Teremos aqui, quase 1500 famÃlias, cerca de seis mil pessoas, que serão abrigadas com toda infraestrutura urbana: água tratada, luz, esgotamento sanitário, praças de lazer, unidades de ensino e vias pavimentadas?, ressaltou.
Desenvolvimento
O prefeito Jesualdo Pires (PSB) informou que a obra, também, levará desenvolvimento para aquele setor da cidade, pois além da proximidade com o residencial Colina Park, a área é localizada ao lado do terreno onde será construÃda a Vila Militar do Exército Brasileiro e da área onde será construÃdo o Hospital de Centro de Diagnóstico de Câncer de Barretos.
Workshop
Denize Melo e Yolanda Possmoser, colaboradoras da Acijip, participaram do 2º Workshop sobre soluções empresariais realizado pela Associação Comercial e Industrial de Jaru e pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (Facer). O evento foi promovido em Jaru na sede da associação. O Workshop teve como objetivo reunir os representantes das associações do estado a fim de proporcionar a troca de experiências e partilhar as ações desenvolvidas em cada municÃpio. ?O evento foi produtivo, pois cada colaborador pode dizer das ações que foram implantadas, as que deram certas e as que não deram?, frisou Denize Melo, analista de consultas da Acijip.
Contratação emergencial
A Secretaria Municipal de Administração (Semad), por determinação do prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, lançou edital para a contratação emergencial de 24 médicos, especialistas e clÃnicos gerais, tendo em vista suprir necessidade temporária e inadiável da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). O prefeito após se reunir com o secretário municipal de Saúde, Renato Fuverki e com o diretor do Hospital Municipal, Antelmo Ferreira autorizou o inÃcio do processo seletivo.
Edital
O edital do Teste Seletivo Simplificado está a disposição dos interessados no site oficial da prefeitura de Ji-Paraná, jornal de circulação e também na Coordenação Geral de Recursos Humanos e Aperfeiçoamento (CGRHA) no Palácio Urupá (Prefeitura), Av. Dois de Abril, n° 1701, Bairro Urupá. Os contratos serão viabilizados por meio de teste seletivo simplificado classificatório através da análise de tÃtulos. As inscrições estarão abertas de 10 a 17 de outubro de 2014 e serão efetuadas em horário comercial na Coordenação Geral de Recursos Humanos e Aperfeiçoamento (CGRHA), localizada no Palácio Urupá (Sede da Prefeitura) ou pelo e-mail: seletivosemusa2014@gmail.com.
Vagas
Serão abertas as seguintes vagas, com carga horária de 40hs e salário de R$ 8.150,21: Médico obstetra, 03 vagas; cirurgião geral, 03 vagas; pediatra, 04 vagas; ortopedista, 02 vagas e clÃnico geral, 12 vagas. Os médicos atuarão no Hospital Municipal (HM) e no caso de pediatra e clÃnico geral, atenderão também nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Para participar, o candidato terá de comprovar graduação superior em medicina e o registro no Conselho Regional de Medicina (CRM). ...