Correio Popular Notícia



ORIENTAÇÃO
Prevenção de afogamento é tema de palestra

Data da notícia: 10/10/2014
Foto:

(Da Redação) A equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) do 2° Distrito de Ji-Paraná, em parceria com o Corpo de Bombeiros, está realizando palestras nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) sobre Prevenção de Afogamento, visando criar uma cultura de segurança para que as pessoas não se arrisquem a sofrer acidentes. ?Neste mês, fizemos está parceria com o Corpo de Bombeiros e serão realizadas palestras em vários locais como, por exemplo, no dia 15/10 - UBS Primavera, no dia 17/109- L1- Maringá, dia 23/10- UBS Exposição e 31/10 na UBS São Francisco?, informou a psicóloga do Nasf, Hélem Machado.
[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20141010-151.jpg[/IMG] A equipe do Nasf, que é formada pela psicóloga, a fisioterapeuta Maria de Lourdes, assistente social Marta Isabel e farmacêutica Maria das Neves, promove palestras e rodas de conversas nas UBS com o objetivo de levar informações sobre saúde mental, relacionamentos, alienação parental, entre outros assuntos para a população. De acordo com a equipe, uma vez por mês se reúne com médicos e enfermeiros das UBS para saber os problemas que estão enfrentando e a partir dai desenvolve as ações de promoção e prevenção. Comentou ainda que promove as rodas de conversas e palestras de acordo com as demandas das Equipes de Saúde da Família (ESF), podendo também solicitar parcerias. ?No início de cada mês a equipe faz o planejamento das ações e visitas quando solicitadas pelos médicos?, comentou Hélem Machado.
NASF- O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), segundo o Ministério da Saúde, é uma estratégia inovadora que tem por objetivo apoiar, ampliar, aperfeiçoar a atenção e a gestão da saúde na Atenção Básica/Saúde da Família. Seus requisitos são, além do conhecimento técnico, a responsabilidade por determinado número de equipes de Saúde da Família e o desenvolvimento de habilidades relacionadas ao paradigma da Saúde da Família. De acordo com o Ministério, ?deve estar comprometido, também, com a promoção de mudança na atitude e na atuação dos profissionais da Saúde da Família e entre sua própria equipe (Nasf), incluindo na atuação ações intersetoriais e interdisciplinares, promoção, prevenção, reabilitação da saúde e cura, além de humanização de serviços, educação permanente, promoção da integralidade e da organização territorial dos serviços de saúde?. O público-alvo são as famílias atendidas pelas ESF.

Fonte:






Noticia vista 1420 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.