Mulher tinha 30 quilos de maconha na mala
(Redação) Uma carga de quase 30 kg de maconha foi apreendida na noite da última quinta-feira, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) delegacia de Ji-Paraná. A droga, conforme informação do site Central Rondônia, estava sendo transportada dentro de um bagageiro de um ônibus interestadual que tinha como destino o Estado do Acre. Sueli da Silva Jaques, de 23 anos, natural de Porto Velho, foi presa em flagrante.
Conforme informações cedidas por policiais rodoviários, já se passava das 23h40 quando um ônibus de linha interestadual que tinha origem o Estado do Paraná e destino, Rio Branco (AC) para uma abordagem de rotina na documentação veículo, passageiros e bagagens que tem como objetivo o combate ao tráfico de drogas e a recaptura de foragidos da Justiça.
Durante a verificação de bagagens, os policiais desconfiaram do peso excessivo de algumas malas, decidindo abrir todas para uma verificação mais aprofunda. Para a surpresa dos policiais, dentro das malas estavam 19 volumes, em forma de tabletes pesando 27,5 quilos.
De posse dos controles de bagagens, os logo descobriram que a droga pertencia à passageira, Sueli da Silva Jacques, de 23 anos, residente na Capital do Estado, Porto Velho. Sem alternativa, Sueli acabou assumindo a propriedade da maconha afirmando que conseguiu a mesma em Campo Grande (MS) e que receberia R$ 2 mil para levá-la até Porto Velho. Após o preenchimento da documentação, Sueli da Silva e a maconha foram encaminhadas para a delegacia de Polícia Federal, em Ji-Paraná onde foi feito o auto de prisão em flagrante.
...