Inscritos no Prouni chegam a 320 mil
(Redação) A uma semana do fim das inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni), o número de estudantes inscritos já é duas vezes maior do que o das vagas oferecidas. Até a tarde de ontem (5), 320 mil candidatos já se inscreveram para disputar uma das 156 mil bolsas parciais e integrais dessa edição.
Os estudantes interessados devem se inscrever, exclusivamente pela internet, até as 21h (horário de BrasÃlia) da próxima sexta-feira, dia 12 de dezembro. O pré-requisito básico para participar do ProUni é ter cursado todo o ensino médio em escola pública (ou em colégio particular na condição de bolsista) e ter obtido nota mÃnima de 45 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2008.
Do total das bolsas, 95,6 mil são integrais e 60,7 mil parciais. As bolsas parciais, que custeiam 50% do valor da mensalidade, podem ser pleitadas por estudantes cuja renda per capita familiar é de até três salários mÃnimos. Já as bolsas integrais são restritas a alunos com renda familiar de até um salário mÃnimo e meio por pessoa.
O Prouni foi concebido pelo MEC (Ministério da Educação) e prevendo a concessão de bolsas de estudos integrais e parciais a estudantes de baixa renda, em cursos de graduação e seqüenciais de formação especÃfica, em instituições privadas de educação superior, oferecendo, em contrapartida, isenção de alguns tributos à quelas entidades que aderirem ao Programa Mais informações estão disponÃveis na página do ProUni ou pelo telefone 0800 616161.
...