ELEIÇÕES 2014
Por orientação médica, Dilma cancela compromissos
A presidente Dilma Rousseff, candidata do PT à reeleição, cancelou as agendas que faria neste sábado no Rio de Janeiro. Por orientação médica, a petista vai descansar durante o fim de semana e se preparar para o debate de domingo à noite da TV Record. Dilma tinha compromissos com os candidatos ao governo Luiz Fernando Pezão (PMDB) e Marcelo Crivella (PRB), que fazem parte de sua base aliada. A presidente transferiu os encontros com os aliados para segunda e quarta-feira.
A nova programação de Dilma no Rio foi definida durante um encontro de petistas fluminenses com a coordenação nacional da campanha da presidente, no Sindicato dos Bancários, no Centro. ?Foi cancelado, por orientação médica, para ela repousar no sábado e também para se preparar para o debate de domingo. Mas o (vice-presidente) Michel Temer estará, no sábado, na Portela com um ministro, provavelmente com o (Aloízio) Mercadante (Casa Civil)?, disse Jorge Florêncio, um dos coordenadores estaduais da campanha de Dilma no Rio.
No entanto, o Comitê Nacional da Campanha de Dilma, em Brasília, informou que o cancelamento ?não ocorreu por motivos de saúde?. Segundo o comitê, as agendas da presidente no estado com Pezão e Crivella ?ainda estavam em construção? e que ?em nenhum momento as confirmou? para o fim de semana.
Após o último debate, realizado no SBT, Dilma passou mal enquanto dava uma entrevista ao vivo na emissora. Porém, na madrugada desta sexta-feira, a presidente divulgou um vídeo para dizer que estava tudo bem com a saúde. Intitulado ?Pronto pra Luta?, o depoimento foi exibido nas redes sociais. A petista afirmou estar se sentindo "muito bem" e pronta "para mais um dia de luta". Nesta sexta-feira, Dilma foi a Santa Catarina e ao Paraná. Com informações do OGlobo.
...