SUPEL
Supel recepciona primeiros servidores do quadro efetivo
Após passar pelo processo de reestruturação, que resultou na economia de cerca de R$ 1 bilhão nos últimos três anos e na indicação como finalista do Prêmio Conip (Congresso de Informática e Inovação na Gestão Pública) com a implantação da sistemática de acompanhamento dos resultados de licitação e relatório geral de licitações, a Superintendência Estadual de Licitações (Supel) de Rondônia somou mais um avanço com a posse dos primeiros servidores do quadro efetivo.
De acordo com o superintendente Márcio Gabriel, foram convocados oito agentes administrativos, mas apenas cinco compareceram à solenidade de apresentação e recepção realizada no auditório da Emater, em Porto Velho. A expectativa é que até o fim do ano sejam convocados mais 10 aprovados, cujo processo está em análise na Superintendência Estadual de Recursos Humanos (SEARH).
Ao dar posse aos novos servidores, que gradativamente irão substituir os cedidos e removidos de outros órgãos públicos, Márcio Gabriel pediu empenho, e ética, com respeito a cada passo do processo licitatório, que começa com o projeto, seguido da licitação e gestão dos contratos pela secretaria de origem do projeto.
Para o diretor-executivo da Supel, Francisco Neto, que prestigiou o evento juntamente com a superintendente de Recursos Humanos, Carla Ito, o momento foi um marco para a área de licitações do Estado, que em mais de 30 anos foi relegada. Ele citou que para um Estado melhor são necessárias três funções básicas: arrecadar, controlar e gastar, mas esse gasto tem que ser feito comprando-se bem.
Tomaram posse, Camila Azzi, que antes trabalhava na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) de Porto Velho; Charles Rodrigues, acadêmico do curso de economia; Jéssica Basan, ex-servidora da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin); Jader Bernardo, professor autônomo, como formação em teologia; e Ian Barros, acadêmico de direito, que antes atuava no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO).
...