OCORRÃNCIAS
Ocorrências
Operação Nicômaco
Na noite do último sábado (11/10) a PolÃcia Civil de Buritis deflagrou a ?Operação Nicômaco? naquele municÃpio, visando fiscalizar a presença irregular de crianças e adolescentes em estabelecimentos comerciais durante a noite, onde há suspeitas de que ocorreria a venda de bebidas alcoólicas aos mesmos. A operação contou com apoio e presença do Conselho Tutelar, PolÃcia Militar, Fiscais da Prefeitura, Fiscais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e um agente penitenciário. Foram utilizados 11 veÃculos, além de um ônibus do poder executivo municipal.
Operação noturna
Durante a operação sete estabelecimentos comerciais foram fiscalizados, dentre os quais em alguns ocorriam festas. Alguns adolescentes foram conduzidos à delegacia e, em seguida, entregues ao Conselho Tutelar. Esta operação noturna foi desencadeada devido à constatação de Ãndices de ocorrências envolvendo adolescentes, principalmente nos finais de semana, perÃodo em que ocorrem algumas festas noturnas naquele municÃpio, propiciando assim o uso de bebidas alcoólicas, substâncias entorpecentes e exploração sexual.
Roubam R$ 5 mil
O assalto aconteceu na noite da última quinta-feira, 16, por volta das 21h20, na Rua 1802, bairro Bela Vista, em Vilhena. Segundo apurado pela reportagem, a vÃtima procurou a Delegacia de PolÃcia Civil, onde relatou que estava em sua casa, quando dois homens invadiram o imóvel, um deles de arma em punho provavelmente revolver calibre 38, e disse que sabia que ele tinha dinheiro. Com medo, a vÃtima entregou cerca de R$ 5 mil e o aparelho celular para os ladrões. Muito assustado com o acontecido a vÃtima foi até a delegacia para registrar o caso. A PolÃcia Militar foi acionada pelos policiais civis que de imediato passou a fazer buscas, mas não localizou nenhum suspeito.
Maus tratos
Na tarde da última quinta-feira (16) o Conselho Tutelar em atendimento a uma denúncia de maus tratos contra crianças contou com a ajuda de uma guarnição da PolÃcia Militar - enviada via Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP) - para verificar a situação na Rua Nova Hamburgo, em bairro de Porto Velho não revelado no Boletim de Ocorrência nº 7907/2014. De acordo com a polÃcia haviam suspeitas de que quatro crianças ? três meninos, de um ano idade, outro de 3 anos e um outro de cinco anos, e uma menina de nove anos - eram vÃtimas de maus tratos e omissão por parte de seus pais, identificados como Maria A.G.M., de 34 anos, e José N.P.G., 38 anos.
Pais dependentes
Uma testemunha disse à Conselheira que os pais das crianças são dependes quÃmicos e que quando ela chegou ao local da denúncia confirmou que se tratava de um ambiente insalubre sem nenhuma condição de subsistência para os menores.A testemunha, que é parente das crianças, já estava cansada de presenciar os pais das vÃtimas a fazerem consumo de drogas na presença delas e constantemente ser vÃtima de furto pelo casal e por isso resolveu denunciar. Na denúncia ela esclareceu a conselheira que as crianças passam necessidades e que ela é obrigada a cuidar da alimentação delas.
Casal é preso
Diante dos relatos da testemunha e da constatação da conselheira tutelar, foi dada voz de prisão aos pais, informados de seus direitos constitucionais e apresentados a autoridade policial para medidas cabÃveis. Em observações do Boletim de Ocorrência, a testemunha disse ter interesse em lutar pela guarda das crianças, porém no momento ela não possui condições financeiras e nem psicológicas para arcar com os custos. A mãe das crianças disse que encontra-se grávida, porém não soube informar de quantas semanas e contou a polÃcia que ela e o seu marido já foram determinados em juÃzo a realizarem tratamento contra dependência quÃmica, porém não seguiram a determinação e pagam o preço agora por isso.
Foragido é preso
Por volta das 8hs desta sexta-feira (17) a PM foi acionada a se deslocar a região central do municÃpio de Ariquemes onde segundo informações vários comerciantes estavam sendo furtados por um elemento que fingia estar no telefone trajando camisa preta, calça jeans e boné branco, onde o mesmo entrava nas lojas e simulando estar falando ao telefone se aproveitava da ausência dos vendedores e furtava objetos de valor. Durante as buscas uma guarnição da policia militar A.V.L.F, de 48 anos com as mesmas caracterÃsticas informadas onde durante abordagem foi realizado consulta nominal e constatado haver um mandado de prisão em seu desfavor. Diante dos fatos Alberto recebeu voz de prisão e foi conduzido a Delegacia de Policia Civil onde após confecção dos documentos de praxe foi encaminhado a Casa de Detenção onde ficará a disposição da justiça.
...