Meio Ambiente é tema de Seminário em Ji-Paraná
SOB SUSPEITA
Mais três vereadores em Ji-Paraná correm o risco de nem serem diplomados. Trata-se de dois vereadores reeleitos e um novato: Nair Barreto (PSDB), que teve 1.520 votos, Enivaldo Soares (PPS), que teve 1.423 votos, e Klécius Modesto (PSDC), que teve 827 votos. Os dois primeiros são acusados de compra de voto, já Klécis, por problemas em sua prestação de contas, cujos valores não conseguem bater.
SUPLENTES OU SURPRESAS
Caso se configure o afastamento deles da diplomação, quem deve assumir são: José Carlos Correa, mais conhecido como Cacau (PRB), que teve 793 votos e é o suplente de Klécius; Serginho Alquimia (PSDB), que teve 777 votos, e é o suplente de Nair, e o ex-vereador Adilson do Sesp (PTB), que teve 1.198 votos, e é o suplente de Enivaldo Soares.
PRAZOS PROCESSUAIS
O Diário da Justiça, de ontem, trouxe a confirmação de o Judiciário de Rondônia fará a suspensão de prazos processuais a partir do próximo dia 20. Ou seja, as atividades da Justiça Estadual ficarão interrompidas, mas mesmo assim haverá plantão das 8 às 12 horas permanecendo dessa forma até 5 de janeiro.
DIA DA BÍBLIA
A ALE-RO promove amanhã, quarta-feira (10) sessão especial, para comemorar o Dia da Bíblia, quando vai homenagear os pastores presidentes de ministérios e pastores missionários de Porto Velho.
CONBRASCOM EM RO
Assessores de Comunicação de todos os órgãos da Justiça do país estarão reunidos em Porto Velho no primeiro semestre de 2010, durante o VI Conbrascom ? Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça, conforme decisão tomada no IV Congresso, realizado em Florianópolis (SC), em novembro. A escolha de Porto Velho ? derrotando a cidade de Fortaleza (CE), deu-se pelo voto dos participantes do Congresso em Florianópolis, quando a delegação rondoniense esteve representada por assessores de comunicação do *Judiciário e Ministério Público *Federal e Estadual.
CINCO ANOS
O deputado João Paulo Cunha vai propor na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, em seu relatório sobre a Reforma Eleitoral, o fim da reeleição e o mandato de cinco anos para todos os cargos eletivos, inclusive de senadores. O mesmo aconteceria com o presidente da República, governadores, prefeitos, vereadores e deputados federais e estaduais. Essa mudança só entraria em vigor a partir de 2014, mas o deputado admite negociar a antecipação para 2010.
...