Ji-Paraná irá sediar 3ª corrida de rabetas
(Nolancenet) Sob a coordenação da associação dos Amigos Protetores dos Rios Urupá, Machado e Seus Afluentes (Aprunsa), vão acontecer no próximo dia 14, a 3ª Corrida de Motores Rabetas de Ji-Paraná. O evento cercado de grandes emoções e adrenalina, terá início às 9 horas, na rua Beira Rio, no Casa Preta, abaixo da ponte.
Conforme Luiz Manoel de Oliveira Mendes, presidente da Aprunsa e coordenador do evento, além da já tradicional corrida dos Motores de Rabeta, haverá ainda uma apresentação de motores de Popa, já antecipando o que será a 1ª Corrida de Motores da categoria, a ser realizada no período de março, quando as águas do rio estarão num nível mais elevado.
A programação para a 3ª Corrida de Motores de Rabeta, terá às 9 horas marcada pela categoria 5,5-HP. Na seqüência acontece a largada da categoria 6,5-HP, e por último a largada da categoria 9-HP, ambos por baterias.
?A expectativa é de que este ano possamos superar o numero de participantes de 2007 quando tivemos 37 barcos participando?, previu o organizador.
As inscrições podem feitas antecipadamente na Cometa Motocenter, com Marcelo (fone 2183 ? 5000), Na rua Tenente Brasil, 953, bairro Urupá, com Villar (fone 3421 ? 9227), na ou dia da prova, até às 9 horas. O valor das inscrições será de R$ 25,00 para pescador e de R$ 35,00 para os demais.
Como incentivo aos participantes, a coordenação informa que a premiação será em equipamentos e troféus para os três primeiros colocados de cada categoria e de troféus para o quarto e quinto colocados de cada categoria.
LIMPEZA - Como já é de tradição no final de semana que antecede a corrida, a Aprunsa em pareceria com Sedam/Grupo de Educadores Ambientais Voluntários (GEAV), estará realizando amanhã um trabalho de limpeza nas margens do rio Machado e Igarapé Nazaré. O convite se estende também para todos os voluntários que possuam motores e queira participar deste ato de preservação do Meio Ambiente. A saída acontece amanhã, às 7h30, do pátio do Corpo de Bombeiros. ?O fator principal deste trabalho é de conscientização das populações ribeirinha e das demais pessoas que usufruem destes locais em preservar as matas ciliares, evitando assim agressão a natureza. Com nosso trabalho de preservação do Meio Ambiente, estaremos contribuindo para manter as riquezas naturais para as futuras gerações?, finaliza.
...