Correio Popular Notícia



SÃO MIGUEL
São Miguel ganhará Centro de Educação para Jovens e Adultos

Data da notícia: 2014-10-30 19:03:54
Foto:

(Da Redação/Assessoria) A ordem de serviço para a construção do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA) Getúlio Vargas foi assinada pelo secretário de Estado da Educação, Emerson Castro, na última sexta-feira (24), no município de São Miguel do Guaporé.
A Empresa W.E. Engenharia, vencedora do certame licitatório, tem o prazo de 180 dias para conclusão da obra que está orçada em R$ 2.502.645,66 e será construído em uma área de 1.601,92 m². ?O governador Confúcio Moura tem priorizado o setor educacional e a construção do CEEJA de São Miguel terá recurso próprio do Estado, pois era uma reivindicação dos trabalhadores em educação e dos estudantes. Fico feliz em assinar, em nome do Governo do Estado, essa ordem de serviço e espero dotar o município de um prédio moderno e funcional no próximo ano?, declarou Castro.

HISTÓRICO - O funcionamento da escola teve início em 16 de abril de 1990, com o Decreto de criação n. 4.606/90 e Decreto de Denominação n. 8.367/98, denominado Centro de Estudos Supletivos Getúlio Vargas. A primeira diretora foi Léia Maria Gomes Gosenheimer, com Portaria Interina e a partir de 1991 recebeu a Portaria 0788/91/GAB/Seduc sendo considerada a madrinha da escola, por ter sugerido o nome de Getúlio Vargas por admiração as lutas e conquistas do presidente.
Antes de 1990, a educação de jovens e adultos era ministrada pela professora Maria Aparecida Salomão, que buscava amparo no município de Presidente Médici, atendendo de 1ª a 4ª série e Valdemar Góes, atendendo de 5ª a 8ª série. Ambos trabalhavam em salas cedidas pela EEEFM Princesa Isabel.
O articulador para implantação do ensino supletivo em São Miguel do Guaporé foi o professor e vereador Valdemar Góes, que juntamente com a 1ª diretora do Núcleo Operacional de Ensino, Maria Irene de Souza, autoridade máxima da educação em São Miguel do Guaporé, conseguiu fazer funcionar e implantar o curso de suplência de Ensino Fundamental Sistema Modular, assim como o SEB Suplência de Educação, que foi estendida a 22 escolas da zona rural, sob a coordenação da professora Maria Aparecida Salomão.
Atualmente, a escola possui na direção o professor Wanderlei Aparecida Gabriel e a vice-diretora é a professora Rosely Aparecida Bernardes, sendo a professora Márcia Cristina Toledo a supervisora do ensino fundamental e a secretária Esmeraldina Leite Coelho.

Fonte:






Noticia vista 1366 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.