NOTAS
Ocorrências
Estupra criança
O caso registrado na Central de Polícia como estupro a criança aconteceu na madrugada desta terça-feira (28) em uma residência localizada no Bairro Jardim Santana, setor Leste de Porto Velho, onde o acusado, E.S.A. de 44 anos, invadiu a casa de uma mulher e molestou a filha dela, uma criança de apenas 11 anos. Informações registradas no Bop nº 8196/2014 afirmam que a menina estava dormindo, quando E.S.A. tirou as roupas da menor e passou a acariciar suas partes íntimas. Em determinado momento a vítima acordou e gritou por socorro. A mãe da menina acordou e avistou o acusado fugindo em uma motocicleta. Uma equipe da PM foi acionada e conseguiu prender o acusado em fuga. O homem negou o fato, porém devido as acusações feitas pela vítima e testemunha resultaram na sua prisão.
Homem é esfaqueado
F.S. de 24 anos, foi internado em estado grave no pronto socorro do hospital João Paulo II em Porto Velho, após ser vítima de facadas desferidas por um colega, identificado como ?Loro da Geladeira?. Informações policiais relatam que os envolvidos estavam ingerindo bebida alcoólica em um bar localizado no Bairro da Balsa, quando em determinado momento houve uma discussão seguida de luta corporal. Durante a briga, ?Loro?, tomado pela fúria, se armou com uma faca, tipo peixeira, e desferiu alguns golpes em F.S. que ficou seriamente ferido. Após o crime o acusado fugiu. F.S. foi socorrido por uma equipe médica do Samu e levado para o pronto socorro. Testemunhas disseram a polícia que os envolvidos brigaram por motivo fútil. O caso foi registrado no DP da área e será investigado pela Polícia Civil.
Bate viatura
O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira (27) na Estrada do Canil, bairro Nacional, zona Norte de Porto Velho, onde uma equipe da Polícia Militar bateu a viatura no muro de uma residência e deixou os três ocupantes do veículo seriamente feridos. Segundo informações policiais a equipe estava em diligência naquela área, quando o motorista perdeu o controle do automóvel e provocou a colisão. Dois dos ocupantes da viatura, que estavam na parte da frente tiveram lesões na face e cabeça e foram socorridos por uma Unidade de Resgate móvel do Corpo de Bombeiros. O terceiro ocupante, que estava na parte de trás do carro teve ferimentos leves e foi socorrido pelo Samu. As causas do acidente estão sendo apuradas.
Rouba veículo
Parece história de pescador, mas o fato inusitado aconteceu no último domingo (26), em Ji-Paraná. De acordo com a Polícia, duas pessoas estavam lanchando em um estabelecimento comercial, localizado no Bairro 02 de Abril, em mesas separadas. Em um determinado momento, o proprietário do veículo Fiat Uno, de cor vermelha, cochilou sob a mesa e, aproveitando o descuido, outro indivíduo, identificado como J.S.R. de 21 anos, pegou as chaves do veículo sem que o dono percebesse.
Foge com o Uno
Depois de algum tempo, a vítima se levantou e foi até o banheiro. Neste momento, J.S.R. rapidamente entrou no carro e fugiu do local em alta velocidade. Dois clientes perceberam a ação e seguiram o suspeito, até conseguir abordá-lo em frente a panificadora Ki-Pão, próximo a Prefeitura de Ji-Paraná. Uma guarnição da PM prontamente chegou no local e conduziu todos os envolvidos até a Delegacia de Polícia para providências.
Vítima vira ladrão
Enquanto os policiais militares preenchiam o Bop, o proprietário do veículo, identificado como D.N.A. de 45 anos, se aproximou da mesa e subtraiu, sorrateiramente, a quantia de R$ 50,00 que pertencia ao suspeito e depois escondeu a nota dentro de sua cueca. Um PM flagrou a ação da ?vítima? e deu voz de prisão pelo crime de ?furto?. No final da história, J.S.R. que já possui várias passagens por Furto ficou preso e o dono do carro só saiu da Delegacia porque pagou uma fiança arbitrada em um salário mínimo.
...