Correio Popular Notícia



LINHAS RURAIS
Prefeitura recupera linhas rurais

Data da notícia: 2014-10-31 17:03:44
Foto:

(Da Redação/Assessoria) A Prefeitura de Ji-Paraná está intensificando, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), a recuperação de linhas vicinais em diversos setores. Num deles, o Riachuelo, já estão sendo finalizados os trabalhos de patrolamento e reposição de materiais para encascalhamento nas Linhas 74, 78 e 102. A recuperação, de acordo com o diretor executivo da Semosp, Marcos Gross, tem como objetivo garantir o tráfico de veículos, principalmente para o escoamento da produção agrícola, mesmo no período chuvoso.
Segundo Marcos Gross, por determinação do prefeito Jesualdo Pires (PSB), os serviços continuarão até que todo aquele setor seja recuperado e paralelamente, outras frentes de trabalho da Semosp estão atacando os setores mais críticos que necessitam de recuperação urgente. Uma das estratégias adotadas pela Administração Municipal, que vem contribuído para a agilidade dos serviços, foi à adoção de tubos metálicos em substituição aos pontilhões de madeira. ?Concluímos esta semana uma dessas substituições na quinta Linha da Gleba G e outras estão em andamento noutros setores rurais?, destacou.
Este mesmo tipo de substituição foi feito na quarta linha da Gleba G, onde três pontes de madeira que se encontravam já deterioradas, foram reconstruídas com os tubos metálicos. O primeiro setor a receber esse tipo de tubulação foi o da Linha 12 do Itapirema. Lá, a Semosp montou uma rede de escoamento de água de vazão dupla. Na sequência foram beneficiadas a Linha União e Linha 206, com a substituição de pontilhões por redes de vazão simples.
Ainda de acordo com Marcos Gross, os tubos metálicos são montados no pátio da Semosp pelos próprios servidores municipais. ?As vantagens, dentre outras coisas é que a montagem dos tubos é simples e prática, o que confere rapidez na montagem dos mesmos e o tempo para a instalação definitiva é bem menor do que o da construção de uma galeria de concreto armado?, exemplificou. A prefeitura investiu R$ 300 mil, de recursos próprios com a aquisição de 260 metros de tubos, que possuem dois metros de diâmetro e comprimentos que podem variar entre seis a dez metros, a depender da necessidade no local de execução da obra.

Fonte:






Noticia vista 1260 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.