OCORRÃNCIAS
Ocorrências
Homem é executado
O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado no último domingo (2) na margem direita do Rio Madeira, a poucos metros da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, região Central de Porto Velho, com sinais de execução provocados por disparos de arma de fogo. O cadáver foi localizado por uma testemunha, que passou no local e avistou o corpo caÃdo sobre umas pedras. Segundo informações policiais a vÃtima frequentava o local para fazer consumo de drogas e bebida alcoólica. Informações da perÃcia dão conta que o homem foi morto com tiros à queima roupa. O corpo foi removido ao IML, onde ficou aguardando contato de familiares. O caso foi registrado na Delegacia de crimes contra a vida que abriu investigação.
Morto a tiros
De acordo com informações colhidas junto a equipes da PolÃcia Militar a vÃtima morreu no último domingo (02), ao dar entrada no Hospital de Pronto Socorro João Paulo II, em Porto Velho, após ser alvejada com disparo de arma de fogo. Segundo testemunhas, a vÃtima estava em uma via pública no Bairro Lagoa, zona Leste da Capital, onde fazia programas sexuais, quando foi atacado por um homem que estava em um automóvel modelo Pálio/Fiat, que efetuou alguns tiros e na sequência fugiu. O travesti acabou alvejado na região do tórax e caiu no solo. Uma equipe do Samu foi acionada e socorreu o jovem conduzido-o até o JP II, onde ele acabou morrendo minutos depois de dar entrada. Agentes da Delegacia de Crimes Contra a Vida foram acionados e colheram informações para investigar o caso. A polÃcia suspeita que o crime tenha sido motivado por vingança ou rixa.
Foragido preso
R.O.S. de 37 anos, foi preso no último sábado (01) no Bairro São Sebastião, zona Norte de Porto Velho, após intensa fuga de diversas guarnições da PM com tiroteio. O homem segundo a polÃcia invadiu um estabelecimento comercial em Humaitá (AM) e após roubo sequestrou duas mulheres, dentre as vÃtimas a dona do local. Após o roubo o acusado fugiu em um carro pela BR 319 com sentido a Porto Velho. Quando chegou a capital rondoniense o acusado foi seguido por equipes da PM e abandonou o carro com as vÃtimas. O homem ainda trocou tiros com os policiais e se escondeu em uma casa, onde foi preso. Com o homem foi apreendida uma arma de fogo. R.O.S. que foi ferido na perna após levar um tiro, possui aberto mandados de prisões expedidos pela justiça de Rondônia. Após a prisão o homem foi socorrido e conduzido até o Hospital de Pronto Socorro João Paulo II. Após medicado foi conduzido à delegacia central.
Pega com droga
Uma mulher identificada como E.F.S. de 35 anos, tentou entrar no presÃdio Agenor Martins de Carvalho, em Ji-Paraná, com um pacote de drogas introduzido na vagina, no último sábado (1). De acordo com o boletim de ocorrência, a PolÃcia Civil recebeu uma denúncia de que a suspeita visitaria o marido, que cumpre pena em regime fechado, para lhe entregar o entorpecente. Ao chegar no presÃdio, a mulher apresentou nervosismo no momento da revista, e antes mesmo de ser flagrada, confessou que havia introduzido um pacote de drogas na genitália, e que entregaria para o marido. A suspeita foi encaminhada à delegacia do municÃpio e a droga apreendida. Ela alegou que estaria levando a droga para o presÃdio porque precisava de dinheiro por estar passando por necessidades.
Acusado de estupro
O crime aconteceu durante a madrugada do último domingo (02) no Bairro Castanheira, setor Sul de Porto Velho, onde uma adolescente de 13 anos foi abusada sexualmente pelo primo, M.A.S. de 24 anos. De acordo com informações colhidas junto a PolÃcia Militar a vÃtima transitava em uma via pública na intenção de ir para casa, quando o acusado fez abordagem e ofereceu carona. A menor disse que aceitou o favor, porém ao invés do suspeito lhe levar para casa desviou o caminho e entrou em uma construção. No local a vÃtima disse que o tarado rasgou suas roupas e lhe obrigou a praticar sexo. Após o abuso, M.A.S. levou a jovem até próximo a casa dela e fugiu. A adolescente contou o abuso a seus pais, que acionaram a polÃcia. O suspeito foi preso em casa e levado algemado para a Central de PolÃcia. O homem foi enquadrado no crime de estupro a adolescente.
Escapa da morte
O acidente ocorreu por volta das 8hs da manhã desta segunda-feira quando a condutora da motocicleta Honda CG 150 Fan de placa NCE-1967 transitava na Avenida Tancredo Neves, sentido Capitão Silvio/Linha C-65 e ao chegar próximo ao cruzamento com a Avenida Jamari acabou colidindo com o caminhão Mercedes Benz, modelo 1516, placa JXA-0937 que realizava manobra de retorno. Como que por milagre a condutora da motocicleta sofreu apenas algumas escoriações leves e foi socorrida pela equipe do Samu ao Hospital Regional para atendimento médico. A policia militar foi acionada e isolou o local até a chegada da perÃcia que realizou os trabalhos de praxe.
...