MEGAFONE
SEM NOVIDADES
Para quem esperava uma mudança na forma de escolha do futuro presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná: sem novidades. Na sessão da última segunda-feira, quando seria votada a mudança, retornando para o antigo critério de eleição da mesa diretora pelos seus próprios pares, o vereador Reinaldo da Emater, fez um pedido de vistas e adiou a votação para a próxima semana.
SALÁRIOS
A próxima semana a sessão deve ser agitada, já que além da possível votação sobre o critério de escolha da mesa diretora, também deve ser votado o salário dos futuros vereadores. Segundo informações de bastidores, o salário pulará dos atuais R$ 4.800,00 para R$ 6.190,00.
CAUC
Dos 52 municípios rondonienses, 33 possuem irregularidades e estão impossibilitados de se habilitarem para firmar convênio e parcerias com o governo federal. Do total de cidades, apenas 19 estão em dia com a União e assim constam como livres de pendências no Cauc (Cadastro Único de Convênio). Isto significa que, baseado nos dados do Cauc, cerca de 65% das cidades do Estado precisam atualizar seus cadastros para poder aprovar projetos/convênios com o governo federal. O Cauc consta no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi), que é gerenciado pela Secretaria do Tesouro Nacional.
GREVE
Os policiais federais em Rondônia anunciaram que farão uma paralisação de 24 horas, que acontece em todo o País, nesta quarta-feira. O objetivo é defender a estruturação da carreira e protestar contra a PEC 549, que transforma os delegados em carreira jurídica. De acordo com a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), que lidera a mobilização, essa medida amplia ainda mais a diferença salarial e funcional entre delegados e os demais servidores da corporação.
CONCURSO
O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) abriu concurso para cargos de especialista em Assistência Penitenciária (Médicos, Dentistas, Assistentes Sociais e Psicólogos) e Técnico de Apoio à Assistência Penitenciária (Auxiliar de Enfermagem). As vagas serão distribuídas entre as penitenciárias federais localizadas em Porto Velho (RO), Mossoró (RN), Catanduvas (PR) e Campo Grande (MS).
SEM JIRAU
O diretor-geral da Aneel, Jerson Kelman, admitiu na semana passada que "é muito difícil" a hidrelétrica de Jirau, do complexo do Rio Madeira, em Rondônia, começar a produzir energia em 2012. Para ele, a a liminar da Justiça Federal de Rondônia que suspendeu os trabalhos de instalação do canteiro de obras, vai atrasar todo o cronograma.
...