NOTAS
NOTAS DOS MUNICIPIOS
OURO PRETO
Foi entregue ao Hospital Municipal Dra Laura Maria Carvalho Braga uma nova remessa de medicamentos na última semana pelo deputado estadual Jaques Testoni (PSD) a fim de suprir a demanda do setor de emergência e de internações na unidade hospitalar situada em Ouro Preto do Oeste. O diretor da Hospital Municipal, Cristiano Ramos, afirmou que a quantidade de medicamento disponibilizada nesta remessa abastecerá a unidade por um tempo prolongado, garantindo à população o atendimento necessário. ?São 11 mil frascos de soro que foram trazidos nessa remessa, além de diversos medicamentos que auxiliarão no tratamento de muitos pacientes do município e região?, explicou Cristiano.
VILHENA I
O secretário de Saúde de Vilhena, Vivaldo Carneiro, anunciou esta semana que um dos cursos de residência médica pleiteados pelo município foi aprovado pelo governo federal. Ele destacou que a habilitação concedida dias atrás pelos ministérios da Saúde e da Educação autorizando o município a implantar faculdade de Medicina na cidade tem relação direta com a liberação concedida. ?A vinda de cursos superiores para cá é um avanço sem precedentes no setor da Saúde local?, destacou. Vivaldo Carneiro explica que todo o empenho da administração vilhenense em torno do assunto se explica e se justifica.
VILHENA II
?As perspectivas de avanço são enormes, e a partir do início destas ações, vamos dinamizar toda a área de saúde de Vilhena e de Rondônia?, garante. O primeiro curso aprovado pelo MEC e pelo Ministério da Saúde é de Medicina da Família, especialidade em que o município é destaque regional. Paralelo a isso, Carneiro acompanha o desenrolar do processo que irá definir a instituição que se instalará na cidade a fim de oferecer aos interessados a faculdade de Medicina. ?O processo está em fase de preparação da licitação pública, e o edital da concorrência será divulgado em breve?. Enquanto isso, o secretário espera a autorização para outros quatro cursos de residência médica pleiteados pelo município, confiante que a primeira aprovação abre caminho para os demais.
CACOAL
Iniciou-se na manhã de ontem (10), em Cacoal, a primeira etapa do Seminário de Orientação para Membros de Conselhos Municipais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Magistério (Fundeb), promovido pelo Tribunal de Contas (TCE-RO), por meio da Escola Superior de Contas (Escon). Realizado no auditório da Secretaria Regional de Controle Externo do TCE em Cacoal, a capacitação conta com a presença de conselheiros do Fundeb, técnicos e gestores de municípios da Zona da Mata, da região Central e do Vale do Guaporé.
...