SALÁRIO
Mudança em data salarial vai evitar pagamento de juros
(Da Redação/Assessoria) Há mais de 2,3 mil servidores no quadro da Prefeitura Municipal de Ji-Paraná que têm a data de pagamento programada para o dia 30. O período estipulado para o repasse salarial, porém, foi colocado em discussão pelo vereador Júnior do Postinho (DEM). Ele informou na última Sessão Ordinária que há alguns servidores com empréstimos consignados antigos, pagando cinco dias de juros por mês.
?Tem muitos com financiamento de casa, veículo e banco. Cinco dias não parece muito, mas no final do ano e se juntarmos todas estas contas, com certeza resulta em uma certa fortuna, que pode ser economizada pelos funcionários da casa executiva?, declarou Júnior.
Para contornar esta questão, o vereador encaminhou requerimento à prefeitura, aprovado pela Câmara, para que se analise uma possível alteração na data de pagamento. A sugestão do edil é que a administração antecipe para o dia 25 do mês.
Júnior do Postinho salientou que se reuniu na última semana com o titular da Secretaria Municipal de Administração, Jair Marinho, que prometeu avaliar o requerimento e dar um parecer o quanto antes. ?Já me perguntaram se não seria mais viável o funcionário ir ao banco e resolver a situação do cronograma na agência, mas além da burocracia, há servidores muito simples que ou tem receio de ir à administração bancária ou nem sabe dos direitos que têm. Neste caso, é melhor uma solução que já contemple a maioria do que tentar partir para o âmbito da papelada na agência, que só vai beneficiar de forma individual?, completou Júnior.
...