NOTAS DO MUNICÍPIO
ARIQUEMES I
Acatando recomendação emitida pelo Ministério Público de Rondônia, o Município de Ariquemes suspendeu concurso público em andamento para provimento de vagas para diversos cargos na área da saúde, cujas provas objetivas seriam realizadas no dia 23 deste mês, naquela cidade, sob a organização da empresa Sociedade de Desenvolvimento Vale dos Bandeirantes ? Noroeste Concursos. Para o Ministério Público, a empresa não está revestida de idoneidade suficiente para contratar com a Administração Pública, em decorrência do longo histórico de descumprimentos contratuais e de aplicação de penalidades por vários contratantes, além de não apresentar aptidões técnica e jurídica exigidas para a prestação do serviço.
ARIQUEMES II
A recomendação que orienta a suspensão do certame, entre outras medidas, foi expedida pela Promotora de Justiça Tâmera Padoin Marques Marin. A providência foi adotada após constatar, por meio de investigação prévia realizada pela Promotoria de Justiça de Ariquemes, que a empresa teve contrato rescindido unilateralmente pelo Município de Cezarina (GO), pela Câmara de Vereadores de Caxias do Sul (RS) e pelo Município de São Joaquim, em Santa Catarina, onde, inclusive, a organizadora é investigada pelo Ministério Público do Estado. A Noroeste Concursos também foi penalizada pelas Prefeituras de Epitácio (SP) e de Concórdia (SC).
VILHENA
Moradores da rua 710, no bairro Bodanese, na região periférica de Vilhena, procuram a reportagem do FOLHA DO SUL ON LINE para denunciar o descaso da Prefeitura com as condições da via pública, que tem rendido outros problemas àquela região da cidade. Em entrevista ao site, um aposentado que mora há mais de 17 anos no bairro, relata as dificuldades que tem sofrido quanto à falta de ruas para chegar a sua própria casa. ?Na época das chuvas, como todos os anos, fica como está aí: cheio de valetas e barracos. A gente liga reclama e nunca ninguém faz nada? declarou o morador, que preferiu não se identificar. Outros moradores também se queixam da situação, e de acordo com uma dona-de-casa, ela já teve dificuldades para receber sua compras de supermercado e outras mercadorias pelo fato de não haver mais rua, e sim uma grande veleta em meio ao capim.
ROLIM DE MOURA I
Foram liberados pelo programa Calha Norte, do Ministério da Defesa, R$ 150 mil para a compra de uma van que irá atender universitários de Rolim de Moura e até mesmo de cidades vizinhas que precisam se deslocar para estudar à noite e não têm meios para isso. ?A compra desse veículo atende reivindicação feita a mim por estudantes de Rolim de Moura. Fico muito contente que o Calha Norte tenha liberado este recurso, que é de emenda apresentada ao Orçamento da União deste ano?, diz Padre Ton.
ROLIM DE MOURA II
O Calha Norte tem sido parceiro importante dos parlamentares de Rondônia, e no caso do mandato de Padre Ton praticamente 100% das emendas que dependem da aprovação e liberação do programa estão fechadas. No dia de ontem,13, foi liberada outra emenda de Padre Ton, no valor de R$ 250 mil, para compra de pá carregadeira a pedido da prefeitura de Monte Negro, através da Ordem Bancária 800294.
...