OCORRÊNCIAS
Ocorrências
Usuária assassinada
Uma tradicional moradora de Espigão do Oeste, que após entregar-se ao vício do consumo do crack tornou-se uma espécie de peregrina pelas ruas da cidade, foi encontrada morta no Horto Municipal. A mulher, que tinha 47 anos de idade e era mãe, foi assassinada brutalmente à golpes de um objeto cortante que possivelmente pode ser uma faca. Segundo informações de testemunhas, o crime possivelmente aconteceu por volta do meio dia, já que a mulher havia sido vista pouco tempo antes nas proximidades. A imprensa local por várias vezes havia falado sobre a situação em que se encontrava a mulher no local, mas ao que parece, não há responsáveis por aquele local, já que nenhuma providência parece ter sido tomada.
Veículo recuperado
Em trabalho de abordagem de rotina, no Posto da PRF, em Ji-Paraná, mais um veículo roubado foi recuperado. O motorista, E.C.J. de 34 anos, que já respondeu por Tráfico de Drogas e reside em Presidente Médici, falou que comprou o carro de boa fé, e que pagou a quantia de R$ 15 mil logo na primeira parcela, sendo que pagaria o restante do carro quando o suposto amigo entregasse o recibo.Durante a abordagem, os policiais constataram que veículo KIA Cerato, de placas MTY-2716, registrado no Estado do Espírito Santo, era produto de roubo daquele Estado e que já estava clonado, contendo CRLV falso. Diante da situação, E.C.J. recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia da Polícia Federal para esclarecimentos e providências.
Morre afogado
E.S.A. de 23 anos, morreu na manhã da última segunda-feira (17), em Porto Velho, após cair em um córrego e ser arrastado pela correnteza. De acordo com informações, o rapaz teria tentado atravessar um córrego na Pinheiro Machado, mas caiu e bateu a cabeça, possivelmente desmaiou devido a forte pancada. Seu corpo foi arrastado por vários metros, até ser localizado pelo seu próprio pai, já na Rua Damião, ainda no Bairro Teixeirão. Infelizmente, quando o pai encontrou o filho, ele já estava morto. O Corpo de Bombeiros, juntamente com a PM foi até o local, e após serem realizados os trabalhos da perícia técnica, o corpo foi removido para o IML.
Foragido recapturado
E.O.S. de 37 anos, foragido da Colônia Penal em Porto Velho foi capturado na madrugada desta terça-feira (18) no Bairro Aponiã, setor Leste da capital, quando fugia escalando vários muros e invadindo terrenos de residências. Com o acusado foi apreendido uma bicicleta, que ele estava usando para fuga. E.O.S. é suspeito de participar de uma onda de assaltos, que vinha acontecendo naquela região há vários dias. O foragido também é acusado de participar de um furto na casa de um policial militar. De acordo com a polícia o acusado fugiu do complexo penitenciário no dia 04/01/2014. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Polícia, onde foi preescrito o Bop nº 8742/2014 e consequentemente foi levado para o presídio.
Quase linchado
O caso de roubo a pessoa aconteceu na noite da última segunda-feira (17) em uma via pública do Bairro Escola de Polícia, em Porto Velho, onde a vítima, um adolescente de 17 anos, levou algumas coronhadas e teve seu aparelho celular roubado por J.A.M. de 24 anos. A vítima transitava em direção a casa de uma amiga, quando o acusado o abordou, ameaçando com uma escopeta calibre 22, anunciou os roubo, levando um aparelho telefônico do jovem. Após o roubo o acusado tentou fugir, porém não obteve sucesso e foi capturado por populares, que queriam linchar o acusado. Ainda de acordo com a polícia por muita sorte J.A.M. não foi linchado, levando apenas alguns sopapos, quando chegou a guarnição policial para efetuar a prisão. O acusado foi levado para a Central de Flagrantes e ficou a disposição da Justiça. A vítima foi encaminhada para uma UPA na região, onde foi socorrido.
Casal é preso
Uma equipe da Polícia Militar após receber denúncia de populares prendeu no último domingo (16) um foragido da Justiça, identificado como R. C.R. M., de 28 anos, e apreendeu uma adolescente de 16 anos suspeitos de praticarem crime de tráfico de drogas. Os suspeitos foram pegos em uma residência, localizada no Bairro Mariana, setor Leste de Porto Velho. Na casa foi apreendida uma motocicleta modelo Titan 150 de cor vermelha e placa NDK 4643, produto de roubo.Os policiais fizeram revista em toda a residência e encontraram inúmeros papelotes de drogas, que estavam enrolados em uma sacola plástica, dentro de um congelador. A jovem assumiu ser dona da droga e disse que ia comercializar. A dupla foi encaminhada para a Central de Polícia e apresentada ao delegado de plantão.
...