Correio Popular Notícia



COLETIVA
Governador diz não compactuar com ações criminosas

Data da notícia: 2014-11-20 23:13:28
Foto:

O governador reeleito de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), afirmou em nota nesta quinta-feira (20) que "não compactua com ações criminosas" e que agentes públicos considerados culpados pela Justiça "devem receber punição exemplar". Ele se referiu à Operação Plateias, deflagrada nesta manhã.

Por meio de um mandado de condução coercitiva ? quando a pessoa não é presa, mas é obrigada a prestar depoimento?, Moura foi ouvido hoje na Polícia Federal do Estado. Investigações da operação apontam formação de uma quadrilha suspeita de desviar R$ 57 milhões. O dinheiro, pago por empresas que participavam de licitações fraudadas, era direcionado para campanhas eleitorais no Estado.

Confúcio disse durante coletiva de imprensa que será duro e enérgico na exoneração dos nomes investigados na operação, tão logo haja mínimas comprovações de envolvimento no crime. Ele não permitiu à imprensa fazer perguntas e disse que prestou depoimento à PF por aproximadamente 6 horas. O governador afirmou que não houve nenhum constrangimento em prestar depoimento e não foi forçado a nada.

Confúcio disse que respondeu a 52 perguntas. "Sempre me mantive à disposição da Justiça para contribuir com o que fosse necessário. Tanto que no último debate ao governo do Estado, meu adversário, Expedito Júnior, levantou questões sobre delações premiadas, e eu respondi que estaria à disposição da polícia. E aconteceu mais rápido do que eu pensava", disse.

Fonte:






Noticia vista 1271 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.