Clubes se posicionam quanto ao Estadual de futebol 2015
O Campeonato Rondoniense de Futebol 2015 já está às portas. O congresso técnico está marcado para esta sexta-feira (28) e, com isso, as equipes começam a se mobilizar e cogitar se participam ou não da competição. Dos nove times que tradicionalmente disputam o estadual, um está punido pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia - FFER, e dois confirmam participação. Entre dúvidas, dívidas e incertezas, até a sexta-feira, 28, o futuro do Rondoniense é incerto.
Com a confirmação de apenas dois times, dívidas e incertezas de outros sete, a Federação de Futebol do Estado de Rondônia optou por não se posicionar até a realização do Congresso Técnico. Segundo o diretor técnico Almir Belarmino, nenhum time anunciou oficialmente a desistência.
? Temos uma reunião marcada para o dia 28 onde vamos ver essa situação. Até o momento não recebi ofício de nenhum time anunciando a desistência, então só depois do congresso técnico que vamos poder nos posicionar quanto a isso?, disse.
Dos nove times previamente inscritos para o Campeonato Rondoniense 2015, apenas Ji-Paraná e Vilhena confirmam a participação. Ariquemes está suspenso devido uma punição da FFER, e o Espigão por um problema na Justiça. O portovelhense Genus aguarda a reunião com a federação para saber se terá apoio. O Guajará, que está fora do estadual há mais de 10 anos, aguarda os laudos do estádio.
O Cacoalense não sabe se vai participar: quer, mas ainda não sabe. O Pimentense acumula uma dívida de cerca de R$ 87 mil e tem medo de não conseguir custear mais um campeonato. Por fim, o presidente do Rolim não quer mais saber de futebol e enquanto tiver a frente do clube, nada de Rondoniense. Com informações do site Globoesporte.com.
...