RO fica com o terceiro lugar no brasileiro
(Assessoria) A 11ª edição do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country, disputada, em Itatinga, interior de São Paulo teve Rondônia no pódio. O grid foi formado por 41 veículos, divididos nas categorias T1, T2 e Production Brasil, na qual os rondonienses Julio Bonhache e Humberto Ribeiro ficarão com o terceiro lugar.
A briga na última prova foi pelo vice-campeonato, posição que Júlio Bonache e Humberto Ribeiro buscavam desde as três últimas etapas numa disputa acirrada com Hugo Rodrigues e Kaique Bentivoglio. A distância entre eles era de quatro pontos.
Animada para a grande final, a Rondônia Rally Team entrou concentrada para o percurso de 160 quilômetros, que cortou três fazendas de reflorestamento de eucalipto, sendo a Fazenda Ariona ? da Companhia Suzano ?, Santa Irene e São José do Bromodo ? ambas da Eucatex.
O piso ? predominante de areia fofa ? agarrava bastante os pneus e pedia potência do motor da L200 RS, enquanto isso, o piloto desempenhava habilidade em um percurso técnico, repleto de curvas descompensadas. O navegador precisou ficar atento as indicações das planilhas, devido as diversas trocas de direção, em meio a trechos de árvores altas, sem muita visibilidade.
No entanto, a picape de Bonache e Ribeiro apresentou super aquecimento do propulsor, prejudicando o desempenho e colocando-os na 17ª posição da etapa, com o tempo de 2 horas 46 minutos e 22 segundos. ?Foi uma prova sofrida. Chegou um determinado momento que comecei a perguntar ao navegador se já estava acabando. O calor externo triplica a temperatura dentro do carro e isso nos desgasta bastante fisicamente?, relatou Bonache. ?Esse rali é curto, mas como é travado demais e tem um trajeto extremamente técnico, exige raciocínio e manobras rápidas. Não consegui desgrudar um só segundo as mãos do volante?, completou.
A Rondônia Rally Team ficou com o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country, resultado que contagiou e mostrou o futuro promissor que essa jovem equipe possui. ?Esse é o segundo ano que participamos de rali cross-country e já começamos a ?incomodar? grandes nomes do esporte. Isso é motivador, provando que com mais experiência, logo estaremos entre as melhores duplas da modalidade?, encerrou Ribeiro.
...