Sobre a Operação Sorriso
A cada três minutos, nasce uma criança com deformidade facial no mundo. De acordo com a Organização Mundial de Saúde existe uma criança com fissura para cada 650 nascidas. A estimativa é que existam cerca de 280 mil pessoas com fissura labiopalatal em todo o Brasil. Entretanto, não se sabe necessariamente quantas já receberam o tratamento.
Presente no país desde 1997, a Operação Sorriso ? maior organização médica voluntária do mundo que reúne profissionais de 80 países para ajudar exclusivamente pessoas portadoras de deformidades faciais ? já transformou a vida de mais de 200 mil pessoas. No Brasil, as ações tiveram início em 1997 e já foram realizados mais de 83 mil exames e avaliações especializadas. Ao todo, nove mil pessoas foram atendidas em onze estados brasileiros.
?Esses atendimentos refletem milhares de histórias de superação, dedicação e amor ao próximo?, diz Ana Stabel, atual Diretora Executiva da Operação Sorriso, lembrando que, só em 2013, a organização realizou três programas humanitários onde efetuou quatro mil avaliações médicas e ultrapassou o número de 200 cirurgias. Tudo gratuitamente, devolvendo a dignidade, funcionalidade e autoestima para milhares de pacientes.
PARA AJUDAR - Quem quiser ajudar pode fazer doações em dinheiro (que facilitam compras em grande quantidade): http://www.operacaosorriso.org.br. Doações para Operação Sorriso podem ser feitas direto em conta para Associação Operação Sorriso do Brasil/ CNPJ: 08.691.563/001-85, Banco Itaú ? 341, Ag: 8729 C/C: 23082-4. Comunicar depósito através do e-mail: contato@operationsmile.org.br....