VEC enfrente a Ponte Preta na 1ª Fase da Copa do Brasil
(Da Redação) A Diretoria de Competições da CBF realizou na terça-feira um sorteio com a dimensão que a Copa do Brasil merece. Planejado nos mínimos detalhes, o sorteio, que aconteceu na sede na entidade, proporcionou confrontos que vão mexer com o futebol no país. O representante rondoniense na Copa do Brasil, o VEC, vai enfrentar a Ponte Preta na Primeira Fase da competição. A edição 2015 da Copa do Brasil tem início dia 25 de fevereiro.
Os 80 clubes foram divididos em dois grupos de 40 equipes. O critério para a divisão foi o Ranking Nacional de Clubes. Em duplas, eles foram subdivididos em quatro blocos com 10 em cada. Daí, bolinha a bolinha, eram definidas as posições de cada time no diagrama da tabela.
O Flamengo largará na disputa contra o Brasil de Pelotas, tradicional clube do Rio Grande do Sul, dono da torcida mais fanática do interior gaúcho. Algumas das principais equipes terão viagens longas: Grêmio contra Campinense-PB, Palmeiras diante do Vitória da Conquista-BA, Vasco frente ao Rio Branco-AC. O Santos tem deslocamento mais curto: estreia contra o Londrina. E uma curiosidade: o Botafogo enfrentará seu xará da Paraíba.
As demais equipes da Série A também conheceram seus adversários: Figueirense x Princesa de Solimões-AM, Avaí x Operário, Sport x Cene-MS, Chapecoense x Interporto-TO, Goiás x Santo André, Joinville x Ituano, Coritiba x Villa Nova-MG, Ponte Preta x Vilhena e Atlético-PR x Remo. Avaí e Figueirense podem já se enfrentar na segunda fase.
Os cinco classificados para a Libertadores (Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro, Inter e São Paulo) e o Fluminense entrarão nas oitavas de final - o Tricolor entra direto por ter a melhor campanha do Brasileirão entre os não-classificados para o torneio continental. As demais equipes foram divididas em dois blocos, cada um com quatro grupos de dez equipes. Inicialmente, foi sorteado em qual lado do diagrama cada clube cairia; em seguida, em qual grupo. A ideia era dar equilibrado à divisão e evitar que os times mais expressivos se enfrentassem.
Com isso, confrontos mais tradicionais podem surgir a partir da terceira fase, dependendo do avanço dos clubes. Há chance de jogos como Palmeiras x Vitória, Botafogo x Figueirense ou Avaí, Santos x Sport, e Flamengo x Náutico ou Paraná.
O único time sem adversário definido é o Criciúma. Seu oponente sairá de um duelo prévio entre Atlético-AC e Real Noroeste-ES. (Com informações do Portal GloboEsporte.com) ...