Definido os finalistas da 1ª Copa JipaAssessoria de futebol amador
(Chico Limeira) Com uma espetacular virada, onde o time Titular do Estrelinha despachou a boa equipe do São Bernardo, o fim de semana foi marcado por grandes confrontos, nos jogos de volta da fase semifinal da primeira Copa JipaAssessoria/Caixa Aqui de futebol amador 2014. Comercial x Juventude (categoria Aspirante) e Santa Rita x Estrelinhas, são os confrontos da grande final da competição, marcados para aconteceu no próximo domingo (21), no campo do Amazonas, na Linha 128.
Pela categoria Aspirante,após derrota por 2 x 0 no jogo de ida, no campo do adversário, o Amazonas recebeu no último domingo o Juventude pela partida de volta, precisando descontar os dois gols, e até saiu na frente, mas o Juventude com uma aplicação tática e muita vontade, buscou o empate. Resultado final, Amazonas 1 x 1 Juventude, classificando o time do Juventude e eliminando o Amazonas que buscava a oitava decisão consecutiva em competições disputadas pelo time da 128. A partida teve a arbitragem de Eduardo ?Fuskinha?, assitido Adriano e Sérgio ?Pepeu
Na decisão Aspirante, o Juventude vai disputar o título diante do Comercial da Gleba G, que garantiu classificação nos pênaltis, após novo empate em 2 x 2 diante do Santa Rita. Mesmo diante da animada torcida da casa, o Comercial começou melhor, abrindo dois gols de vantagem, mas o Santa Rita buscou o empate em 2 x 2, levando a decisão para os pênaltis, onde o Comercial foi mais objetivo e venceu por 5 x 4.
Pela categoria, Titular, o Estrelinha que havia perdido o jogo de ida por 4 x 1 para o São Bernardo, recebeu o jogo de volta no último domingo, no campo do km-12, onde com uma atuação bastante forte, conseguiu a vitória pelo placar de 3 x 0 no tempo normal, levando a decisão da vaga para as penalidades. Nas cobranças de tiros livres, o Estrelinha foi mais obejtivo e venceu por 5 x 4, consolidando a mais sensacional virada do campeonato. O jogo contou com a arbitragem do estreante Kleiton Paulista, recém formado pelo professor Osvaldo Cazuza.
No jogo mais aguardado, considerado uma final antecipada, o Santa Rita recebeu o Comercial da gleba G para a continuação de uma disputa tumultuada já na partida de ida, quando no campo do Comercial as duas equipes empataram em 2 x 2, com direito a erro da arbitragem e muitas expulsões. Ainda com os ânimos alterados pelo soldo do confronto anterior, Santa Rira e Comercial foram a campo, com o visitante Comercial começando a partida somente com 9 jogadores.
O experiente trio de árbitros formados por Dogeval Barros, Claudio Marcio e Luiz Augusto, teve muito trabalho, quando ainda no primeiro tempo, o zagueiro Jailton acabou expulso por reclamar da marcação de um pênalti no mínimo duvidoso. Ordilei, do Santa Rita também recbeu cartão amarelo, mas em seguida, quando o Santa Rita vencia por 1 x 0, o Comercial teve ainda um jogador que deixou o campo contundido e Sidnei expulso por ofensa ao arbitro. Barros encerrou a partida antes do tempo completado, e como o Santa Rita vencia por 1 x 0, está na final para decidir o titulo da categoria Principal frente o Estrelinha.
No dia 21, próximo domingo, no campo do Amazonas, às 13h30 Juventude x Comercial, decisão da categoria Aspirante e a partir das 15h30, numa final inédita, se enfrentam Santa Rita x Estrelinha, num clássico da zona rural....