NOTAS DO MUNICÍPIO
VILHENA I
Ano a ano o vilhenense parece estar ficando cada vez mais desmotivado para comemorar de forma tradicional os festejos de final de ano. Poucas casas estão enfeitadas e até mesmo no comércio em geral a decoração natalina deixa a desejar. Esta falta do chamado ?espírito natalino? preocupa empresários tradicionais da cidade voltados ao ramo de presentes em geral.É o caso da família Barroso, que há décadas mantém no centro da cidade a Discolândia Presentes. ?Zeca? e seu filho Júnior (AMBOS NA IMAGEM) não escondem certo negativismo com relação às vendas deste Natal, apesar de garantirem que só poderão mesmo tirar a dúvida na próxima semana. ?É o tradicional costume brasileiro de deixar as coisas para o último momento?, disse Zeca.
VILHENA II
Pai e filho recordam que não faz tanto tempo assim o clima festivo tomava conta da população, e havia até uma competição para ver quem produzia a melhor decoração residencial alusiva ao período. ?A prefeitura organizava o concurso, e a comunidade participava de forma acentuada?, relembrou Zeca. Ambos concordam com a tese de que quando as pessoas são ?contaminadas? pelo espírito desta época de ano as vendas melhoram. ?E se isso não acontece, pelo menos a gente vê muito mais alegria e também fica contente. Só isso já seria suficiente para que houvesse mais zelo na manutenção de tradições que vão sendo deixadas de lado?, arrematou Junior.
CACOAL
A Prefeitura Municipal de Cacoal e suas Secretarias entram em recesso a partir do dia 24 deste mês conforme foi anunciado pelo Prefeito Franco Vialetto. O Prefeito considerou ponto facultativo em todos os órgãos e entidades entre os dias 24 de dezembro de 2014 a 04 de janeiro de 2015. Dentro desse período, as Unidades Básicas de Saúde funcionam normalmente, diversos setores funcionarão em regime de plantão. Os demais serviços essenciais como coleta do lixo não sofrem alteração, todas as Secretarias organizaram equipes, que em revezamento, trabalharão internamente.
JARU I
Foi assinada no plenário da Câmara de vereadores de Jaru, a ordem de serviço para o inicio da obra de construção da Escola Pato Donald. Orçado em R$ 1.735,453, 00, o prédio será construído na Rua Goiás com a Rua Sergipe no setor 02 com recursos conveniados do Ministério da Educação e contrapartida do município, o prazo previsto para conclusão é sete meses. Uma escola com amplas salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, brinquedoteca, refeitório, playground, além de área interna de circulação, com capacidade para atender 240 alunos nos turnos matutino e vespertino, sendo 120 em cada um.
JARU II
A prefeita, Professora Sonia, reiterou a importância de oferecer infraestrutura adequada para a oferta de educação de qualidade. ?A base para a formação de cidadãos é necessariamente uma boa educação, e poder oferecer um ensino de qualidade já a partir do primeiro momento da vida escolar das crianças jaruenses para mim é motivo de muito orgulho", disse Sonia. A prefeita, destacou ainda a participação da câmara de vereadores e empresários locais na concretização de ações que tem como objetivo a melhoria da qualidade de vida da população. ?Ninguém é bom sozinho, por isso os meus mais sinceros agradecimentos aos 15 vereadores desta casa de Leis e aos empresários que estão sempre colaborando em prol do desenvolvimento de Jaru?, frisou....