Assassinato de mulher é esclarecido em OPO
(Ouropreto.com) A Polícia Civil de Ouro Preto conseguiu elucidar um crime de morte que ocorreu no último dia 30 de maio, no bairro Jardim Aeroporto I, em que foi vítima a dona de casa Marina Altino de Oliveira de 53 anos.
A vitima foi morta com uma fratura de crânio com afundamento do osso frontal conforme, informou o laudo de exame tanatoscópico.
Na época a população da cidade ficou revoltada com o crime, na ocasião os familiares da vitima apontaram como assassino o elemento Valdete Alves Vieira, 34 anos, que era amasio da vitima.
De acordo com o filho da vitima, o mecânico Valdemir Altino de Oliveira, 32 anos, a sua mãe foi morta com requintes de crueldade. Relata o mecânico que a sua mãe morava na companhia do elemento Valdete que por sua vez não trabalhava e vivia à custa da vitima que recebia uma pensão no valor de 1.400.00.
Passado alguns meses, Valdete ligou para os familiares da vitima confessando o crime e dizendo estar arrependido e que iria se entregar a Polícia, fato que não ocorreu. Uma equipe da Sevic começou a investigar o caso e depois de quase sete meses de trabalho conseguiram localizar e prender o criminoso Valdete que estava escondido na casa de um parente dele na cidade de Ariquemes.
Em seu depoimento prestado ao delegado Cristiano Martins Mattos, Valdete confessou o crime alegando motivo de ciúmes, no qual descobriu que a vitima tinha um caso com outro homem. O homicida foi encaminhado para a Casa de Detenção local onde ficará a disposição da Justiça.
...