Correio Popular Notícia




Volante Wanderson curte família durante férias em Ji-Paraná

Data da notícia: 2014-12-31 18:59:11
Foto:

(Chico Limeira) Se encontra em Ji-Paraná desde o último dia 23, o volante Wanderson, jogador da Chapecoense, equipe sensação do Campeonato Brasileiro Sérias A de 2014. O jogador que renovou seu vínculo como clube catarinense até o final de dezembro do próximo ano, se apresenta na próxima segunda-feira no CT do Índio Condá ao treinador Vinícius Estropio, novo técnico da Chape, para a temporada 2015.
Nascido na segunda maior cidade de Rondônia, o jogador que está ha três anos no clube, é uma das principais peças no meio campo do Verdão de Santa Catarina. Pelo segundo ano consecutivo, Wanderson foi eleito pela crônica esportiva daquele estado, como o mais eficiente volante do futebol catarinense. Com média de 54 partidas por ano, o jogador não ficou de nenhum partida do clube por motivos de contusão.
Implacável na marcação e com facilidade para sair jogando, o meio campista de 34 anos é dos volantes que menos comete faltas, embora tenha um grande aproveitamento nas roubadas de bola. Wanderson é um jogador versátil,que sabe jogador, que se enquadra em qualquer sistema de jogo. Outro elogiado do volante pela mídia esportiva catarinense é o número baixo de cartões recebidos durante suas atuações. No Brasileirão 2014, Wanderson foi receber o segundo cartão amarelo já na décima rodada.
Adaptado ao clube e confiante no trabalho da diretoria, Wanderson justifica o motivo de ter recusado propostas de mudanças para outros clubes. Para o experiente jogador, saiu de Rondônia já depois dos 30 anos e com muito trabalho e perseverança conquistou seu espaço, chegando hoje a Série A do Brasileirão, a confiança que a atual diretoria do clube passa aos jogadores, é o ponto de equilíbrio para os resultados dentro de campo. ?Salvo alguns pequenos vacilos nesta temporada, como a aposta errada no técnico Jorginho, que foi infeliz a frente da equipe, a diretoria do Chapecoense vem realizando um trabalho brilhante, com o crescimento de receita entre os clubes nacionais, fator que dá total segurança aos jogadores?.
Jogador de confiança do ex- técnico Gilmar Dal Pozzo e do interino Celso Rodrigues, durante a era Jorginho na Chapecoense, o volante Wanderson perdeu espaço no time titular e ficou boa parte dos jogos no banco de reservas, sem com isso perder o foco. Com a queda de Jorginho, o jogador voltou ao grupo principal, dando nova dinâmica ao meio campo do Verdão Catarinense. Wanderson disse que está bastante confiante no trabalho do novo técnico Vinicius Estrópio e espera manter-se entre os titulares para 2015, que começa forte com a disputa do Campeonato Catarinense, onde o Chape terá duelos árduos pelo título frente Joinville, Figueirense, Avaí e o Criciúma.
TÍTULOS CONQUISTADOS - Nascido em Ji-Paraná e filho do desportista Maurício das Neves, Wandersom começou a praticar futebol ainda muito pequeno na escolinha do instrutor Du Galdino. No início atuando como atacante, Wanderson era um dos destaques em cada competição disputada. Mais tarde, já com 17 anos, o jogador que defendia o São Bernardo, tradicional time de futebol amador de Ji-Paraná, passou a atuar de zagueiro, támbém com destaque.
O jogador chegou ao Ji-Paraná FC, fazendo parte do elenco campeão Estadual de 97, embora no banco. No ano seguinte, Wanderson ganhou espaço no time, já como volante, sendo campeão pelo Jipa em 98, 99 e 2001. Em 2003 e 2004, Wanderson foi bicampeão Estadual pelo Cacoalense. Em 2005 Wanderson foi campeão da Segunda Divisão pelo Ulbra/Ji-Paraná, sendo tri campeão Rondoniense pelo mesmo Ulbra/Ji-Paraná nos anos de 2006; 2007 e 2008. 2009 o jogador retorna ao Ji-Paraná, que chegou a final da Segundona, e em 2010 defendeu o Ariquemes e 2011 disputou o Brasileiro pelo VEC, entes de ir para o Chapecoense.
Apesar dos 34 anos, o jogador que está em grande forma e vive sua melhor fase, não fala em aposentaria. Antes de parar, Wanderson deixou claro que pode voltar a atuar no futebol de Rondônia, na busca por ampliar sua vasta galeria de títulos no estado.

Fonte:






Noticia vista 1406 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.