Matsuda lança solução verde para gerar bioenergia
(Redação) Depois de seleções recorrentes e testes realizados em várias regiões do Brasil, a Sementes Matsuda acaba de lançar comercialmente o Capim Elefante Carajás.
O Carajás é uma gramínea de crescimento ereto que forma densas e vigorosas touceiras com intenso perfilhamento, podendo ser utilizado como matéria prima industrial e enérgica. Na área industrial pode ser utilizado como opção para a produção de celulose ? papel, devido à boa produção de matéria prima, além da excelente qualidade de fibra.
A outra alternativa é a geração de energia elétrica em usinas termoelétricas, pois o Carajás produz alta quantidade de matéria seca de elevado poder calorífero e elevado teor de lignina que é um dos componentes altamente combustível.
O Carajás também pode ser fornecido aos animais de forma in natura, picado no cocho e na forma de silagem. O uso de silagem é uma boa alternativa para armazenamento de alimentos para época mais critica do ano.
NELORE DE OURO - O gerente geral da Matsuda, Paulo Goes, estará em São Paulo no próximo dia 15 de dezembro para receber um dos prêmios mais importantes do setor agropecuário. Conhecido como o oscar da pecuária, a Matsuda estará recebendo o Nelore Ouro. O prêmio é almejado pelas melhores empresas do Brasil e a Matsuda estará recebendo o premio pelos 50 anos de empreendedorismo no segmento agropecuário.
CONFRATERNIZAÇÃO ? Hoje (13), os representantes da Matsuda de todo o estado se reuniram a partir das 7h da manhã no depósito da Matsuda para um almoço que faz parte da confraternização estadual. Os representantes passarão o dia reunidos em um momento de lazer para comemorar as diversas atividades realizadas pela empresa este ano.
...