NOTAS DO MUNICÍPIO
OURO PRETO I
Inaugurada em dezembro de 2003, a Praça da Liberdade tornou-se um dos principais pontos turístico do município de Ouro Preto do Oeste por sua exuberante paisagem natural e arquitetônica moderna o que tornou referencia como espaço público da região norte do país. Mas o quadro atual da Praça da Liberdade ponto de encontro das famílias e local de grandes eventos culturais e artísticos quando grandes nomes do axé music como: Leo Santana, Banda Psirico, Terra Samba e outras atrações nacionais fizeram apresentações para público superior há 25 mil pessoas em eventos como: Réveillon da Paz, Carnaval, Micaouro (carnaval fora de época que era realizado no aniversario da cidade 16 de Junho) e MotoCross.
OURO PRETO II
No entanto com toda exuberância a Praça da Liberdade agoniza e pede socorro por culpa do descaso da administração municipal. O local que antes tinha em seu lago natural espécie de variados peixes e aves não lembra em nada a recente beleza natural do local. Em pleno mês de Dezembro época em que o município recebe a visitas de turistas a Praça da Liberdade é uma escuridão quase que total, sem falar na sujeira e o mato que toma de conta do local que tem banheiros públicos, mas inexplicavelmente ficam fechados o que obriga o visitante muitas das vezes fazer suas necessidades fisiológicas nas proximidades. Em contato com a reportagem do ouropretoonline a estudante de medicina Mariane Castellar Alves, 20, disse que não estava acreditando no quadro de abandono da Praça e expressou o seu sentimento.
OURO PRETO III
Para o aposentado José Menezes Xavier o abandono da Praça da Liberdade só revela o descaso da administração municipal com o local que antes era o orgulho dos ouro-pretenses hoje é a vergonha tamanha é o abandono. ?Só vão tomar uma atitude quando o Ministério Público foi acionado sobre o descaso com a Praça da Liberdade?, disse o aposentado em tom de indignação. A reportagem buscou um contato com a prefeita interina Joselita Araujo (PMDB), para a mesma falar sobre o assunto, mas a chefe do Poder Executivo municipal não foi localizada até o fechamento desta matéria. Segundo ficou apurado não existe qualquer tipo de ação programada por parte da prefeitura para revitalização da Praça da Liberdade.
ARIQUEMES
O novo presidente da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA), José Vilas Boas, em discurso de posse na noite do último sábado (03), cobrou das autoridades um novo aeroporto para a cidade. José Vilas Boas destacou que a falta de voos comerciais e de uma pista de pouso e decolagens com uma melhor estrutura atrasa o desenvolvimento econômico do município. ?Sabemos que hoje tempo é dinheiro. E o empresário não quer perder tempo com longas viagens. Por isso é tão importante termos um aeroporto comercial para que empresários possam ir e vir a Ariquemes com mais facilidade?. Ele também citou uma pesquisa realizada pela ACIA identificou a demanda por mais de 5 mil passagens aéreas por mês pela população do Vale do Jamari. ?São pessoas que perdem tempo indo embarcar em Porto Velho ou Ji-Paraná e ainda se arriscam no trajeto pela BR-364?, argumentou....