Shopping Cidadão bate novo recorde
(Decom) A Ouvidoria Geral do Estado encaminhou na última terça-feira (09), o levantamento realizado mensalmente ao titular da Coordenadoria Geral de Apoio a Governadoria-CGAG, Carlos Alberto Canosa. O relatório de atividades realizadas nas unidades nos Shopping Cidadão instaladas nos municípios de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná e Vilhena apontam que 27 mil 123 pessoas foram atendidas nessas unidades no período de 01/11 a 30/11. No Shopping Cidadão estão presentes órgãos públicos federais, estaduais e municipais, bem como da esfera privada.
O Procon continua sendo o órgão mais procurado pela comunidade que pretende tirar dúvidas sobre o direito do consumidor e fazer reclamações, seja pessoalmente ou por telefone. Foram registrados 7.603 atendimentos nas quatro unidades do Shopping Cidadão, sendo que em Porto Velho foram 2.721 assistências, Ariquemes com 2.596, Ji-Paraná com 1.171 e Vilhena com 667 atendimentos. De acordo com o levantamento realizado, 93.788 pessoas foram assistidas pelos funcionários do Procon nas mais diversas áreas em todo estado.
Outros órgãos que também se destacam com um volume considerável de atendimento no Shopping Cidadão são: Banco do Brasil, Defensoria Pública do Estado, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Instituto de Identificação Cível e Criminal, entre outros.
O coordenador da CGAG, Carlos Alberto Canosa, atribui o recorde de atendimento nas quatro unidades do Shopping Cidadão, à política desenvolvida pelo Governo do Estado, que busca facilitar e melhorar os serviços prestados à população de Rondônia.
Outro destaque apontado por Canosa é o Shopping-Móvel, ônibus equipado com mesas, cadeiras e computadores que percorre as cidades do interior do estado e bairros populosos da capital levando os serviços oferecidos pelo órgão à população que não tem acesso aos postos fixos.
Em janeiro de 2009 o ouvidor Geral do Estado, Gilmar Luiz de Andrade, deverá encaminhar o relatório de atividades no Shopping Cidadão para um balanço dos serviços prestados durante o ano de 2008. ?Os números comprovam o crescimento do atendimento, e estamos trabalhando para prestar um serviço de qualidade e eficiente?, frisou o coordenador geral Carlos Canosa.
...