GIRO ESPORTIVO
Ji-Paraná FC
Três meses após a eleição que escolheu seus novos dirigentes para os próximos dois anos, o Ji-Paraná Futebol Clube segue sem nenhuma novidade. A nova diretoria que veio com grandes promessas de um trabalho diferenciado, ainda continua sem atividades a frente do clube, que apesar de ter manifestado interesse em participar do Campeonato Rondoniense 2015, não tem nada de concreto até aqui. O Presidente Carlos Aguilar que se encontra de viagem fora do estado, tem muito a fazer se quiser montar um time competitivo, como o prometido no ato de sua eleição. Contudo, problemas é o que não faltam para dificultar as ações dos novos dirigentes, que vão das dividas a sanar, documentação, montagem da equipe, além do estádio Biancão, palco de jogos do Jipa que continua interditado pela justiça e sem grandes perspectivas de solucionar.
VEC sem Birigui
Após meses de negociação com a diretoria do Vilhena, o técnico Marcos Birigui, anunciou o acerto com o Poconé-MT, que subiu para a primeira divisão mato-grossense em 2014 sob o comando de Birigui. O treinador diz que queria muito voltar para o Vilhena, mas não podia esperar mais por uma decisão do clube. Os últimos dois títulos do Rondoniense - 2013 e 2014 - foram conquistados pelo VEC, sob o comando de Marcos Birigui. O técnico se apresentou nesta semana no Poconé, iniciando os treinos para o Estadual Mato-Grossense.
Genus se programa
O Campeonato Rondoniense 2015 começa em abril e o Genus, que confirmou a participação, tem pensado, e muito, na nova formação da equipe. Com os atletas de folga e foco voltado para a ala feminina, que estreia na Copa do Brasil no início do próximo mês, a diretoria garante que até fevereiro o clube volta com as atividades e inicia os preparativos para o estadual. Por enquanto a base do Genus está treinando e as meninas estão em fase de preparação para a Copa do Brasil. O início das atividades está marcado para 25 de fevereiro.
Cacoalense inativo
Depois de um ano de desilusão no futebol profissional, o futuro do União Cacoalense permanece uma incógnita. Sem presidente, o clube inicia o ano sem atividades e nem confirmação no Rondoniense 2015. A eleição para definir a nova dirigência estava prevista para o dia 26 de dezembro, já que o mandato do até então presidente, Antônio Brito, expirava no último dia do ano. Do dia 26 passou para 31 de dezembro, mas ainda assim não foi realizada. Segundo Brito, a nova data ficou para o dia 15 deste mês, e até lá, o União permanece sem perspectiva.
Mercado da bola
Após semanas de intensas negociações, uma das mais acompanhadas novelas do futebol brasileiro ganhou novo capítulo. A China pode passar a perna em Fluminense, Flamengo, Corinthians e São Paulo na disputa para saber quem fica como o meia Conca.De acordo com uma fonte muito próxima do meia argentino, o rumo mais provável dele, que está há seis meses sem receber, é o Dalian Aerbin, da Segunda Divisão chinesa. O jogador já atuou no país e virou ídolo do Guangzhou Evergrande. O Timão, por exemplo, já se colocou fora do páreo ao dizer que o interesse "não passou de sondagem".
Dudu indefinido
E seguem sem previsão de encerramento outras novelas do mercado nacional. Por Dudu, ex-Grêmio, o Dínamo de Kiev-UCR exige parcela à vista de ? 1,5 milhão em janeiro e outra em março, o que deixou o Corinthians pessimista no negócio. Com isso, o São Paulo ganhou força, mas precisará se acertar com jogador. O Timão também não sabe qual será o destino de Jadson, que está na mira do Flamengo. O meia aguarda o retorno do time da pré-temporada nos Estados Unidos para saber se estará nos planos do técnico Tite.
...