Basquete de RO fica em segundo em torneio na Bolívia
(Da Redação) Já é tradição a confraternização entre os amantes de basquete das cidades fronteiriças Guajará-Mirim, no Brasil, e Guayaramerim, na Bolívia. O torneio é organizado pelos bolivianos e o Brasil participa como convidado e disputa o título. Dividido em dois grupos, a competição que começou ainda em dezembro de 2014, teve a final disputada na noite da última terça-feira (6), no Ginásio Coliseu. O Brasil ficou com o vice-campeonato.
Logo no primeiro quarto, os bolivianos já mostraram para que vieram e fecharam o quarto por 16 a 15. Em seguida foi a vez dos brasileiros brilharem. Nos dois quartos seguintes saíram vitoriosos, mas a diferença de apenas dois pontos não segurou os bolivianos, que venceram o jogo por 58 a 55.
Destaques para os jogadores Samir e Júlio Cesar da Bolívia que, juntos, marcaram 20 pontos. Pelo Brasil, se destacaram Diego Maradona e Alysson Macedo.
Segundo os Diego, o torneio é organizado pelo país vizinho anualmente e, para unir e divulgar o esporte, a equipe é convidada. ?Ano passado fomos campeões. Desta vez, só perdemos a final. Mas mesmo assim, conseguimos nos superar, porque estávamos numa chave bem difícil, com fortes equipes bolivianas?, diz o atleta. (Com informações do Globoesporte.com)
...