Novo administrador preocupado com situação do Biancão
(Da Redação) Precária, péssima, sofrível, horrível. Essa é a descrição dada pelo novo diretor do Estádio Desportivo de Ji-Paraná, Romão Moreno, quando questionado sobre a situação do local. Para o diretor, desde 2008 todos os eventos que acontecem lá só ocorrem por causa de pequenas reformas paliativas. ?Todos os jogos que aconteceram de lá pra cá só saíram porque deram um jeito aqui e ali. Sempre foram empurrando com a barriga a reforma de lá e agora está como está: inutilizado por medida judicial?, relatou.
Romão relata que metade das folhas da cobertura do estádio foram retiradas pelo vento, fato que está causando infiltrações por toda a arquibancada e também nos vestiários. ?Resumindo, não temos cobertura. O doutor Edson Sassamoto, juiz da 3ª Vara Cível de Ji-Paraná, determinou que toda atividade cultural e esportiva está proibida no estádio. Caso ocorra, haverá multa diária de R$ 5.000, além da punição para o administrador. Eu sei que não farei nenhum evento lá até que tudo se resolva, seria muita inconsequência?, explicou Romão.
Reforma acontecerá, mas não a tempo do início do Rondoniense
Por intermédio do vice-governador Airton Gurgacz, governador em exercício no mês de dezembro passado, conseguiu uma verba no valor de R$ 700.000 via Departamento de Estradas e Rodagens (DER), que está locada na Secretaria de Finanças (Sefin), para reformar três lances do muro, portão, reforma da estrutura elétrica, cobertura, implantar catracas e reformar os vestiários. As alterações necessárias são essas, de acordo com laudos anteriores dados pelo Corpo de Bombeiros.
?De seis a 10 meses, o Estádio estará fechado. Se o Jipa quiser jogar, um abraço! ? informou um categórico Romão. Até o começo do Campeonato Rondoniense, que só dura três meses e meio, nós não teremos laudos técnicos que viabilizem. O Jipa vai ter que jogar em Médici, Rolim ou Cacoal. Não tem condição de jogo no Biancão e essa é nossa realidade?, concluiu.
Informações do Governo Estadual dizem que uma licitação eletrônica será feita no próximo dia 20 para contratar a empresa responsável pela obra, que deverá começar o serviço 40 dais após resultado do pregão. (Com informações do Globoesporte)...