Ladrões roubaram índio e foram presos
Policiais Militares lotados na 1ª Companhia Independente de Policiamento Ostensivo em Jaru, prenderam na madrugada de ontem, por volta das 3h50min, na Avenida Padre Adolfo Rohl, em frente à Rodoviária Interestadual de Jaru, Gilberto dos Santos Floriano, 19 anos, e Fábio Ângelo de Oliveira, 28 anos, acusados pelo crime roubo.
A Guarnição comandada pelo PM Cabral, auxiliados pelos policiais militares Rafael e Josimar estavam em patrulhamento de rotina, e ao passar pela Avenida Padre Adolfo Rohl, nas proximidades da Rodoviária Interestadual, foi abordada pela vítima, o índio Moiseis Uru Eu Wau Wau, da Aldeia Alto Jaru.
O índio disse que naquele instante tinha sido roubado por dois elementos, sendo um deles moreno e outro de cor clara. De imediato a guarnição fez diligências nas imediações, localizando os elementos, os quais foram reconhecidos pela vítima como autores do roubo. Após busca pessoal nos agentes, foi encontrado em poder de Gilberto, vulgo Polaco, um celular, marca Gradiente, modelo GF 600 e R$ 7 reais em dinheiro. Objetos do índio.
Conforme ficou apurado, a vítima ingeria bebida alcoólica no Bar Ponto do Peixe, onde também estavam no local os elementos, quando por volta das 03h30min saiu do estabelecimento para ir embora, sendo abordada pelos elementos a poucos metros do local, onde foi jogada contra um muro por um dos agentes, o qual colocou uma faca em seu pescoço, dizendo para não gritar por socorro, enquanto o outro agente subtraia seus bens. Diante dos fatos os infratores receberam vóz de prisão e foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Jaru, juntamente com o material apreendido para as devidas providências.
...