Equipe de Ji-Paraná quer disputar série-B
(Nolancenet) Mais um novo clube deve surgir na temporada 2009 no estado de Rondônia. A confirmação é do presidente da ARFA (Academia Rondônia de Formação de Atletas), Luciano de Almeida.
Segundo Luciano Almeida, a iniciativa deve-se ao fato de o dirigente ter cansado de esperar uma oportunidade para jovens nos clubes de Rondônia. "Nenhum tem uma política voltada para a base. Não posso ficar de mãos atadas e vendo os atletas se perdendo aqui no estado", revelou.
A ARFA pretende disputar ano que vem a Segunda Divisão do Campeonato Rondoniense com jovens valores da terra, buscando revelar mais talentos para o futebol do estado. "Já temos algumas documentações na FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) e vamos ver o que falta. Já liguei para o Heitor (presidente da FFER) e tivemos uma conversa muito produtiva pelo telefone", destacou.
Luciano de Almeida confirmou que o presidente da FFER gostou da idéia e apoio o projeto realizado pela ARFA. "Isso nos fortaleceu ainda mais, pois sei que o Heitor é um amante da base. Prova disso foi o Projeto do CFA", finaliza.
Caso se concretize a idéia, o município de Ji-Paraná terá dois representantes na Segunda Divisão do Campeonato Rondoniense do ano que vem: o Ji-Paraná Futebol Clube e a ARFA.
ARFA - Fundada em 16 de junho de 2001, a ARFA é uma escolinha de futebol do município de Ji-Paraná, que busca revelar jovens talentos para o cenário nacional.
O campo de treinamento utilizado pela equipe é o estádio Pedro Lyra Pessoa, o popular Vera Cruz. Dentre os atletas revelados pela ARFA, estão: Ji-Paraná (SC Internacional-RS), Júnior Moreira (Sporting-POR) e Careca (Atlético Rondoniense). Atualmente, a ARFA possui parceria com o Clube de Regatas Vasco da Gama-RJ. Na parceria, o clube ji-paranaense funcionará como núcleo oficial do clube carioca.
...