OCORRÊNCIA POLICIAIS
Morre atropelado
O acidente que tirou a vida de um homem identificado como J.M.S. de 64 anos, aconteceu na noite do último domingo (01), no cruzamento das ruas União com a Plácido de Castro, Bairro São Francisco, região Leste de Porto Velho. De acordo com informações policiais, a vítima, que estava possivelmente embriagada, tentou atravessar o cruzamento a pé, onde não prestou atenção no trânsito e foi atropelado pelo ônibus coletivo. O homem teve ferimentos graves e morreu no local, antes de receber cuidados médicos. O corpo da vítima foi removido por peritos do Instituto Médico Legal (IML).
Presa com droga
A prisão de uma mulher de 37 anos, identificada pelas iniciais como C.F.O., aconteceu no último domingo (01), na barreira da Polícia Rodoviária Federal que fica instalada no km 48 da BR-364, sentido Rio Branco (AC). Com a suspeita foi apreendido dois quilos e meio de cocaína, que estava escondida em uma caixa de sapato feminino no bagageiro de um ônibus interestadual, que tinha saído de Guajará-Mirim com destino a Porto Velho. A mulher, quando interceptada, mostrou-se muito nervosa e não deu detalhes sobre a posse da droga. C.F.O. foi conduzida para a Central de Polícia, onde foi flagranteada no crime de tráfico de entorpecente.
Confessa estupro
Um adolescente de 16 anos, suspeito de realizar vários estupros no distrito de União Bandeirantes, foi apreendido na tarde do último domingo (2), em Porto Velho. Mais de 60 pessoas tentaram linchar o rapaz e impedir a saída dos policiais do distrito. Após denúncias e informações sobre o suspeito, a Polícia Militar (PM) localizou o adolescente na residência onde morava. Diante das acusações, disse ter problemas psicológicos e confessou o crime de estupro a duas vítimas. Segundo as vítimas, o rapaz as abordava com uma faca e as levava para um terreno baldio.
Populares revoltados
Cerca de 60 pessoas ameaçaram invadir o Grupamento Policial em União Bandeirantes e para tentar matar o suspeito. Com a ameaça, a PM decidiu levar o suspeito para a Central de Flagrantes em Porto Velho. Quando tentaram sair do local, os policiais foram surpreendidos pelo grupo de moradores que obstrui com veículos a entrada, iniciaram tumulto e começaram a bater na viatura, tentado pegar o adolescente. A PM informou que precisou fazer dois disparos de tiros para dissipar a população e conseguiu sair do distrito. Após ser ouvido na Central da Polícia Civil, o adolescente foi liberado.
Operação Carnaval
Na noite do último sábado (31), em continuação a Operação Carnaval, a Polícia Militar realizou o policiamento durante o desfile do bloco Fest Folia Mix, no circuito Centro Cairi, segunda atração da programação do carnaval de Porto Velho. A concentração do bloco teve início às 21h, na esquina das avenidas Pinheiro Machado com Presidente Dutra. O desfile iniciou às 0h e terminou às 3h da madrugada de domingo, 01.
Operação Carnaval II
No policiamento foram empregados mais de 100 policiais militares, distribuídos em patrulhas a pé, que acompanhou os foliões durante o desfile do bloco; em guarnições com viaturas e motocicletas, que realizaram o patrulhamento motorizado nas proximidades e auxiliaram no controle do trânsito. Agentes Municipais de Trânsito auxiliaram no controle e sinalização do trânsito, orientando a interdição das vias de acesso....