Aviva Jovem reúne mais de 1,4 mil pessoas em Ji-Paraná
No último fim de semana, jovens de Ji-Paraná e região se reuniram no espaço de eventos Mediterrâneo, na saída para Ouro Preto do Oeste, para participar do 1º Aviva Jovem Rondônia, congresso que pela primeira vez contou com a participação de membros dos Jovens em Unidade Multiplicando Poder (Jump), sob a liderança do Apóstolo Monteiro. O planejamento do evento ficou a cargo da Comunidade Internacional da Paz (CIP).
Para levar aos mais de 1,4 mil discípulos presentes reflexões sobre Santidade, Arrependimento e Avivamento, vieram de Manaus (AM), os pastores Marcelo e Andréia Mattos, do Ministério Internacional da Restauração (MIR). ?Não há avivamento sem uma vida de oração, de busca a Deus. Não podemos imaginar um genuíno avivamento, que não passe especificamente por estes dois importantes aspectos da vida cristã, que são a santidade e arrependimento?, disse o pastor Marcelo.
O congresso começou no sábado, e no domingo foi encerrado com um ato profético. ?Cada jovem recebeu um balão vermelho, que representava o coração de cada um diante de Deus?, explicou Mattos.
Um dos marcos no evento foram testemunhos dos participantes, entre eles, depôs um dos membros da CIP, o vereador Lincoln Astrê (PP). ?Já participei muitas vezes dos eventos voltados para a juventude, inclusive em Manaus, mas tenho que salientar que este foi muito especial. Foi incrível, pois fizemos um congresso para os jovens, mas que nos surpreendeu pela presença maciça de toda a família. Muitos familiares estiveram presentes para meditar sobre as palavras de fé para ajudar na orientação do jovem?, salientou Lincoln.
Na última segunda-feira (2), o pastor Mattos foi ao gabinete do vereador Lincoln Astrê, na Câmara Municipal, para agradecer o apoio e falar sobre projetos do edil em contribuição à juventude. ?Tenho família aqui e quero que esta terra não pare de progredir, assim temos que nos unir para que o caminho seja sempre produtivo. Investir na juventude, como você (vereador) está fazendo, é garantir o futuro?, ressaltou o pastor....