NOTAS DO MUNICÍPIO
ARIQUEMES I
A secretária de Educação de Ariquemes reuniu-se na segunda-feira (2) com a equipe do Instituto Bioterra, responsável pela execução do projeto Eficiência Energética Itinerante, implantado pela Eletrobrás Distribuição Rondônia. A pauta da reunião foi a retomada do projeto nas escolas da rede municipal de ensino.O objetivo principal do projeto educacional Eficiência Energética Itinerante é a disseminação de conhecimento sobre o uso racional de energia elétrica, atrelado à conservação ambiental, utilizando-se da metodologia Procel na Escola - A Natureza da Paisagem. As principais linhas de atuação estão na Educação Básica, buscando cultivar hábitos e atitudes em prol da eficiência energética, com a formação profissional, nos níveis técnico e superior, difundindo e incentivando atividades de ensino, pesquisa e extensão relacionadas ao uso eficiente de energia e de energias renováveis.
ARIQUEMES II
A secretária de Educação salientou que o objetivo do projeto é sensibilizar professores, conscientizar alunos e seus familiares sobre a importância do uso eficiente e racional de energia elétrica para a preservação do meio ambiente. "Este projeto leva a uma orientação voltada a toda comunidade escolar sobre mudanças de hábitos que possibilitem redução do consumo de energia elétrica", ressalta. Além das atividades voltadas que envolvem professores e alunos, as escolas receberão materiais educativos sobre o uso eficiente de energia elétrica, para enriquecimento do seu acervo.
CACOAL
Termina na próxima quinta-feira (5) o prazo para inscrições às vagas de Residência Médica do Hospital Regional de Cacoal (HRC). São oferecidas oito vagas para médicos, sendo: duas para cirurgia geral, duas para clínica médica e quatro para pediatria com dois anos de duração. Os Programas de Residência do HRC são credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM/MEC) e cada médico residente receberá uma bolsa mensal de R$ 2.976,26 durante o período de formação.Conforme o Secretário de Estado da Saúde Williames Pimentel, a realização de Residência Médica e Profissional em Cacoal ?faz parte de um projeto de fortalecimento do SUS no interior, visando fixar profissionais médicos especialistas em Rondônia para qualificar o atendimento à população mais perto de seu local de moradia.?
ROLIM DE MOURA I
O prefeito de Rolim de Moura, Cesar Cassol, assinou na manhã da última segunda-feira (02), a ordem de serviço para construção de uma escola no bairro Cidade Alta. O equipamento público terá 1.427 m² de área de construída, contemplando seis salas de aulas, salas administrativas e quadra coberta, atendendo a demanda de series iniciais, num montante de R$ 2,205 milhões. A contrapartida do município foi à doação do terreno de mais de oito mil metros quadrados. O ato foi realizado na no gabinete, na prefeitura municipal, e contou com a presença do advogado e representante da construtora Joao de Barro, Jovylson Soares e da secretaria de educação do município, Cícera Vilar, além de outros representantes da administração e imprensa local. Os vereadores Sérgio Sequessabe, que é morador do bairro, e Gerson Bastos também estiveram presentes.
ROLIM DE MOURA II
A obra tem por objetivo suprir a carência de salas de aula nos residenciais Jatobá II e Jardim dos Lagos, além de bairros do entorno. Toda a estrutura será erguida dentro dos padrões exigidos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e é uma espécie de compensação da construtora João de Barro, que foi a ganhadora do certame para construção dos dois conjuntos habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida. Na oportunidade, o prefeito lembrou que a obra é um desejo antigo dos moradores do Bairro Cidade Alto, que recebeu um aumento significativo, no número de habitantes. De acordo com Cesar Cassol, tão logo a obra fique pronta o município já dará inicio a ampliação de mais quatro salas. ...