Comércio de Ji aberto durante a noite
> Lojistas oferecem prazos e descontos acima do normal para atrair o consumidor ji-paranaense
(Samira Lima) O comércio de Ji-Paraná já começou a fazer mudanças em função do Natal, comemorado na quinta-feira (25) da próxima semana. Além de enfeites natalinos e novidades constantes nas mercadorias, o que se vê é uma intensa movimentação por parte dos lojistas, que tentam conquistar clientes com prazos facilitados e horários de funcionamento mais extensos.
A Mana?s Boutique da Av. Marechal Rondon mudou as condições de crediário para as compras de Natal. A loja oferece 20% de desconto no pagamento à vista em dinheiro, 10% nas compras divididas em duas vezes no cartão de crédito, três vezes com 5% de desconto no pagamento com cartão de crédito, 10% de desconto nas compras feitas com uma entrada mais duas parcelas e em seis vezes no cartão, sem descontos.
A gerente da Mana?s, Juliana Carvalho, falou sobre outras medidas para aumentar as vendas. ?A partir de amanhã (18), estaremos atendendo até às 20h. Do dia 22 em diante, ficaremos até às 21h com a loja aberta?, afirmou. Juliana lembrou que a Mana?s oferece artigos para viagem, como malas e frasqueiras, além de enxovais, confecções e calçados.
Outro estabelecimento que aumentou seu horário de expediente foi a loja Royal, que funcionará a partir da próxima segunda-feira (22) até as 20h. Todos os produtos da loja (calçados, confecções, tecidos, brinquedos e artigos esportivos) têm 15% de desconto no preço à vista. Caso o cliente queira dividir o valor da compra, a gerente Inês de Souza oferece diversas opções de parcelamento. ?O consumidor pode dividir a compra em três vezes e pagar a primeira parcela só em março?, salientou. A loja Royal já alcançou um aumento de 15% nas vendas em relação ao ano passado.
PREVISÕES DE VENDAS ? Estudos da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio) apontam que as vendas deverão cair 1% neste ano. A retração pode ser uma conseqüência do setor de concessionárias de veículos, que tende a apresentar variação negativa de 11% nas vendas em dezembro. Os setores que devem continuar em ascensão são os de vestuário, tecidos e calçados, com 17% das vendas, material de construção, com 9%, e eletrodomésticos e eletroeletrônicos, que também deve ter uma participação de 9%.
...