OCORRÊNCIA POLICIAIS
Corpo é encontrado
Na última segunda-feira (9), populares encontraram o corpo de L.E. conhecido como Mocó, que estava desaparecido desde domingo (8). Segundo informações, populares encontraram o corpo dentre de um córrego às margens da estrada que liga Costa Marques à Santa Fé, na Bolívia, cerca de 1 km da cidade. L.E. de 32 anos, foi encontrado já sem vida. Ele estava caído dentro de um córrego que fica paralelamente à estrada, em uma curva.
Causa desconhecida
A possível causa do acidente foi uma perda de controle do veículo durante a curva. Havia sinais de colisão nas árvores às margens da estrada e a motocicleta estava caída em cima de seu corpo. A motocicleta que L.E. conduzia era uma Yamaha Lander. Ele era entregador da Mercearia e Distribuidora Zero Grau e, com ele, foram encontradas algumas grades de bebidas, mas não se sabe se estaria em trabalho ou não.
Dupla é presa
O assalto foi praticado contra uma mulher de 43 anos no final da noite do último sábado (8), em uma parada de ônibus localizada em frente a Casa de Cultura Ivan Marrocos, região Central de Porto Velho. Segundo informações policiais os acusados, dois adolescentes interceptaram a vítima e subtraíram uma bolsa e um aparelho celular. Após o crime os acusados fugiram e foram capturados por policiais do Exército Brasileiro, quando tentavam invadir quintais de residências na região. A dupla foi detida e levada para a Central de Polícia. Os objetos roubados foram recuperados e devolvidos a dona.
Pastor flagrado
Agentes do Núcleo de Operações Especiais - NOE da Polícia Rodoviária Federal prenderam na terça feira (10) um homem, identificado como L.S.A. de 28 anos, que tinha enrolado em seu corpo pelo menos cinco quilos de cocaína pura. O homem foi preso quando tentava entrar em um ônibus interestadual, vindo da cidade de Rio Branco (AC) para Porto Velho (RO). Quando foi abordado, Leonardo tentou enganar os patrulheiros e se apresentou como pastor de igreja evangélica na cidade de Rio Branco. O suspeito, segundo a polícia, estava com passagem marcada para embarcar de Porto Velho para Belém (PA), onde ia entregar a droga. Diante do flagrante o homem foi conduzido para a Central de Polícia, onde foi enquadrado no crime de tráfico de drogas.
Foragido é preso
R.G.B. foi preso na última segunda feira (9), em uma via pública do bairro São Francisco, região leste de Porto Velho, quando foi interceptado por uma equipe da Polícia Militar do 5º BPM. De acordo com informações policiais R.G.B. possui condenação por prática de crime de tráfico de drogas e estava foragido do complexo penitenciário da capital há algum tempo. A polícia chegou ao acusado após receber comunicado via CIOP de um roubo que estava acontecendo no endereço acima citado. R.G.B. não esboçou nenhuma reação e foi conduzido para a Central de Flagrantes. O homem foi recambiado para o presídio Urso Panda, onde vai cumprir pena.
Procura suspeito
Agentes do 1° DP da capital estão a procura de um homem, ainda não identificado, que furtou no último dia 04/2/2015 uma camionete, modelo Hylux SW4, de placa OXL 1111, em frente ao órgão público federal Danf, localizado na Avenida Calama, Bairro Embratel, setor Norte de Porto Velho. A ação do suspeito foi filmada pelo circuito interno de segurança do órgão e de um estabelecimento comercial. O homem entrou no veículo e o levou como se fosse de sua propriedade. O automóvel, segundo o dono, tinha apenas três meses de uso. A polícia pede para quem conhecer este homem que faça denúncia via telefone pelos números 3216 8814 ou 8452 2505 falar com Nélio ou Nilton, que terá sua identidade mantida em sigilo.
Operação Coiote
A Polícia federal cumpriu na manhã desta terça-feira (10), 54 mandados judiciais, seis prisões preventivas, 43 de condução coercitiva e cinco de busca e apreensão. A operação denominada Coiote tem como objetivo desarticular quadrilha que promove imigração ilegal de brasileiro para os Estados Unidos, ocorreu simultaneamente no Espírito Santo, Goiás, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rondônia. Segundo a PF, os imigrantes pagavam de R$ 27 mil a R$ 30 mil para entrar ilegalmente nos Estados Unidos.
Imigração ilegal
Os policiais constataram que integrantes da quadrilha atuavam como intermediadores para aquisição de vistos consulares. Eles utilizavam documentos falsos ou adulterados, como extratos bancários, vínculos com universidades e empregatícios. Os investigadores apuraram também que os denominados coiotes conduziam os imigrantes ilegais pela fronteira dos EUA. De acordo com a PF, os imigrantes entravam no país de duas formas: viajando em veículos, ônibus e aviões; ou caminhando, por até quatro noites, até entrar em território americano....