MMA
Lutadora vilhenense fará estreia no Fight Team
Estreando em grande estilo, a lutadora Jéssica Scharf, de 23 anos, se prepara para participar do evento de MMA, que acontece no dia 11 de abril em Vilhena, o primeiro Fight Team Junior Oliveira do ano. A atleta pratica arte marcial há cerca de um ano e após se tornar amante do boxe chinês, ela decidiu experimentar o misto de modalidades.
Jéssica treina entre uma e duas horas por dia, todas as manhãs. O MMA entrou na rotina há cerca de cinco meses e com a oportunidade de lutar no evento, a atleta intensificou a preparação a partir do mês de dezembro. A desafiante é a lutadora Fabrina Silva, de Cacoal, na categoria até 57kg, equivalente ao peso-mosca. Essa será a principal luta da noite. ? Já vi minha adversária, mas nunca vi nenhuma das lutas dela. Estou me preparando para tudo?, destaca.
Junior Oliveira é o treinador da atleta. Responsável por toda a preparação, ele garante que ter treinado apenas com homens fez com que Jéssica criasse mais resistência que o normal. Esse pode ser então um dos pontos que mais ofereça dificuldade à adversária. O bloqueio e a queda também são os principais focos da atleta, especialista em kick boxing. Já Fabrina, sua adversária, é especialista em jiu-jítsu.
? Como é a única mulher na equipe, a Jéssica só treina com homens. Ela é forte, suporta a pancada. A outra menina vai ter que ter muita força para nocauteá-la. Queremos manter a luta mais em pé porque essa é nossa especialidade, já que somos da linhagem do karatê, mas se ela for para o chão também estará preparada?, destaca.
Além dos treinos de MMA, ela também pratica crossfit uma vez por semana. A atleta diz estar ansiosa, mas garante: a preparação irá lhe render uma boa performance. ? Estou ansiosa, quero dar o meu melhor nessa luta. Claro, que todos esperam a vitória, eu também e estou treinando para isso. Quero que a gente ofereça um grande espetáculo?, disse. Com informações do Globoesporte.com.
1º Fight Team Junior Oliveira do ano
Serão nove lutas no primeiro evento de MMA e K1 promovido em 2015 por Junior Oliveira. Nele serão quatro lutas de MMA e cinco de K1, onde todos são iniciantes. Segundo a organização do evento, o objetivo é selecionar atletas para a competição principal, que acontece no mês de setembro também em Vilhena. O local dos confrontos ainda não foi definido.
Fight Team Junior Oliveira - 11 de abril
Card K1:
Anderson Costa x Thiago Araújo - até 61kg;
Mauri Silva x Gabriel Henrique - até 57kg;
Andrey Henrique x Jandrisson Silva - até 61kg;
Ana Mlak x Priscila Pieraso - até 61kg;
Sarah Mlak x Rosângela Santos - até 57kg.
Card MMA:
Thales Martins x Guilherme Andrade - até 70kg;
Jhonatan Santos x Taysson Soares - até 61kg;
Brayan Felipe X Ítalo - até 57kg;
Luta principal - MMA:
Jéssica Scharf x Fabrina Silva - até 61kg;
...