Segue indefinida participação do Ji-Paraná FC no Rondoniense 2015
(Chico Limeira) Não progrediu a reunião da diretoria do Ji-Paraná Futebol Clube, ocorrida na noite da última sexta-feira (16), na sala de reuniões do Máximus Hotéis. O encontro, que tinha como tema principal definir a participação ou não do Jipa no Campeonato Rondoniense 2015 de Futebol, tratou de vários outros itens ligados ao clube, mas com relação a confirmação da agremiação na disputa do certame, novamente a diretoria se mostrou dividida e a indecisão continua. Contrariando a vontade do presidente Carlos Aguilar e outros diretores, o presidente do Conselho Fiscal Alexandre Dartiballi juntamente com o diretor Nilton Mota afirmam que o time não vai disputar o Estadual deste ano.
Com a ausência de parte dos membros, a diretoria do Ji-Paraná FC voltou a se reunir na noite da última segunda-feira (16), quando foram tratados sobre a criação de departamentos e leques, entre outros assuntos para ajudar na estruturação do clube. Contudo, o assunto principal da reunião, que tratava sobre a confirmação ou não do Ji-Paraná FC na disputa do Estadual 2015, foi breve e mais uma vez sem solução.
O presidente Carlos Aguilar passou a palavra ao desportista Romão Moreno, intermediador das negociações entre o Ji-Paraná e Nacional de Rolândia, clube da Primeira Divisão do futebol paranaense e que estaria disposto a montar parceria, cedendo a base do time para a disputa do Rondoniense com despesas rachadas, ou vindo a terceirizar o departamento de Futebol do Jipa a custo zero.
Teve ainda a proposta apresentada elo empresário Luciano Marques (Agente Fifa), que disse ter tido conversa preliminar com a nova diretoria do SC Corinthians, com reais possibilidades do Timão ceder também a custo zero, um lote de jogadores fora dos planos do técnico Tite. Para que isso seja concretizar basta marcar uma audiência (visita) da diretoria do Jipa com a diretoria do clube paulista.
A partir do próximo dia 23, a diretoria do Ji-Paraná FC deve se reunir primeiro com o empresário Mário, um dos sócios do Nacional de Rolândia-PR e se não haver entendimento de parceria, vai se estudar a proposta com o Corinthians, antes da decisão final se o clube disputará ou não o Campeonato Rondoniense de 2015. Dartiballi e Mota optam em ficar de fora e arcar com todas as sanções, como multa e afastamento que vai de seis meses há dois anos das competições oficiais....