Ponte em Ji-Paraná será bloqueada por 3 meses
> A GM Engenharia estima que a paralisação deve durar um período de três meses
Foi realizada ontem (17), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ji-Paraná, uma reunião sobre o andamento da obra de duplicação da ponte sobre o Rio Machado. Autoridades de diversas áreas relacionadas com a construção prestaram esclarecimentos sobre os contratempos que os trabalhos sobre a ponte causarão nos próximos meses no município de Ji-Paraná.
O Prefeito José de Abreu Bianco (DEM) deu início à reunião anunciando o fechamento de uma das pistas da ponte. Segundo ele, a partir do dia cinco de janeiro uma das vias da ponte terá acesso bloqueado durante aproximadamente três meses. ?Buscamos alternativas que não fosse o fechamento de uma das pistas, mas não há outro meio de concluir a obra senão esse. Outro fator decisivo para o bloqueio parcial da ponte é a segurança dos trabalhadores que estão na empreita?, explicou.
Bianco afirmou que algumas ruas próximas à BR-364 serão fechadas. A informação foi confirmada pelo superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Felisberto Rodrigues. Serão retirados 14 quebra-molas da Avenida Transcontinental, que também será fechada em frente à Comape.
ADAPTAÇÕES ? Como forma de amenizar a desordem no trânsito causada pela medida de paralisação, o trevo da Vila Jotão será emendado com o canteiro central da rua Dr. Fiel, alguns semáforos poderão ser instalados em pontos estratégicos, o canteiro em frente à Cometa Moto Center será removido, a Avenida Vilagran Cabrita no sentido bairro Casa Preta será fechada com meio-fio, e a 6 de Maio si tornará via de mão dupla.
Rodrigues afirmou que as mudanças já começam nesta semana e também englobam o tempo de alguns semáforos, que será aumentado para sete minutos. A obra, executada pela GM Engenharia, é fruto de um convênio entre a Prefeitura e o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), e tem sua conclusão prevista para outubro de 2009. A verba estimada é de 19 milhões, com contrapartida de 5% da Prefeitura de Ji-Paraná.
...