Correio Popular Notícia



SAÚDE
Caem números de atendimentos no HM

Data da notícia: 2015-02-21 10:37:10
Foto:

O prefeito Jesualdo Pires falou sobre a saúde preventiva que passou de 13 para 29 equipes. Cada equipe é composta por um médico clínico geral, um enfermeiro, um técnico em enfermagem e um Agente Comunitário da Saúde (ACS). O Programa da Saúde da Família atua em aproximadamente 80% de Ji-Paraná.
O prefeito falou também do fortalecimento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) que passaram por reformas, possuem novos e modernos equipamentos e que hoje conta com um quadro de profissionais especializados, entre médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, Agentes Comunitários de Saúde, vacinadores, nutricionistas, dentre outros.
Com um melhor atendimento nas UBSs, a população hoje é atendida nas Unidades Básicas e com isso, caem os atendimentos no Hospital Municipal. Jesualdo frisou que essa queda nos atendimentos é muito positiva e que esses números são o resultado do bom atendimento que a população está encontrando nos postos de saúde. ?A saúde começa por essa base. Quando os números dos atendimentos caem isso é um bom dado para a saúde da cidade?, disse.

Demanda Regional
Um dos problemas que as UBSs e o Hospital Municipal de Ji-Paraná enfrenta é a questão da demanda regional. Pessoas de outros municípios migram para Ji-Paraná em busca de atendimento nas unidades públicas. ?Acabamos cuidando da saúde de outros municípios e isso nos dificulta muito. A gente melhora a saúde da cidade para a nossa população e acaba atraindo pessoas de outras cidades. Temos dificuldades com essa demanda, mas estamos melhorando muito a eficiência da saúde na nossa cidade?, falou Pires.

Fonte:






Noticia vista 1351 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.